A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio dos Cursos Populares para Concursos (CPC), está oferecendo vagas remanescentes para novos alunos. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (08), na sede do CPC, localizada na Rua Marechal Deodoro, Centro, 230/3º andar.
Segundo a gerente do espaço, Flávia Beghini, as vagas remanescentes proporcionam mais oportunidades de acesso à educação para a população, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva. "Vale ressaltar que essas vagas são para cursos que já estão em andamento", destaca.
As vagas disponíveis contemplam diferentes modalidades de ensino, incluindo:
Encceja para o Ensino Médio (Manhã e Noite - 2ª, 4ª e 6ª) - Pessoas que irão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para obterem certificação do Ensino Médio.
Encceja para o Ensino Ensino Fundamental (Noite - 3ª, 5ª e 6ª) - Pessoas que irão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para obterem certificação do Ensino Fundamental.
Enem Extensivo (Manhã e Noite - 5 vezes por semana) - Pessoas matriculadas no 3º Ano do Ensino Médio ou que já possuem o Ensino Médio completo
Preparatório geral para concursos (Manhã - 2ª, 4ª e 6ª) - Pessoas interessadas em concursos cuja escolaridade exigida seja o Ensino Médio
Pism III (Tarde - 2ª, 4ª e 6ª) - Pessoas que tenham feito o Pism II no ano anterior ao da inscrição e esteja cursando o 3º ano do ensino médio
Além das turmas oferecidas no próprio CPC, há pólos de ensino em diferentes locais da cidade, como Escolas Estaduais e outras instituições, que também disponibilizam cursos de preparação para o Enem, Pism e Encceja:
E. E. Almirante Barroso - Enem e Pism II (Noite)
E.M Tancredo Neves - Enem (Noite)
E.E Dilermando Cruz - Enem (Noite)
E.M CESU Teixeiras - Enem (Noite)
Casa da Mulher - Encceja para o Ensino Médio – (Tarde - 4ª e 6ª)
Os Cursos Populares para Concursos são uma iniciativa gratuita da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da PJF, coordenados pelo Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH). O objetivo é promover a educação de forma inclusiva e cidadã, oferecendo oportunidades de aprendizado para aqueles que buscam ampliar suas possibilidades no mercado de trabalho.
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (32) 3690-8320 ou (32) 3690-8503.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: