Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Conselho de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQI toma posse

A criação do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQI foi instituída pela Lei Municipal 14.546

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Conselho de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQI toma posse
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na próxima quarta-feira, 17 de maio, será empossado o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQI, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Este é um marco na cidade, pois é a primeira vez que um órgão consultivo, permanente e paritário é criado com o objetivo de garantir direitos, cidadania e combate à discriminação e à violência contra a população LGBTQI. A solenidade será às 19h, no auditório Cirene Candanda, na Casa dos Conselhos, Rua Halfeld, 450/7º andar, Centro.

A criação do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQI foi instituída pela Lei Municipal 14.546. A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) prestará todo o apoio técnico, administrativo e de infraestrutura necessários para o pleno funcionamento do órgão.

Segundo Jefferson Nascimento, assessor de políticas públicas LGBTQIA+ da SEDH, “o conselho vem para reiterar o compromisso da gestão municipal em construir, junto com a sociedade, movimentos sociais e o poder público, políticas efetivas para esta parcela da população".

Leia Também:

Os representantes da sociedade civil que tomarão posse são: Fórum LGBTQI+, Ordem dos Advogados do Brasil/OAB - Subseção de Juiz de Fora; Associação de Travestis, Transgêneres e Transexuais de Juiz de Fora (Astra – JF); Ballroom Kunt JF; Coletivo Mães Pela Liberdade de Minas Gerais; e Grupo Força Trans. Os representantes governamentais integram a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretária de Saúde (SS), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Secuc) e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Dia Internacional Contra a LGBTfobia
 

O dia 17 de maio foi adotado pela militância LGBTQIA+ como o Dia Internacional Contra a LGBTfobia pois foi nesta data que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID), em 1990.

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Clique aqui para participar

 

#LGBTQI, #DireitosHumanos, #Inclusão, #Igualdade, #CombateàDiscriminação, #DiaInternacionalContraaLGBTfobia, #ConselhoMunicipalLGBTQI, #JuizdeFora, #Diversidade, #Respeito

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )