Cláudia Valeria de Oliveira Sena, do Instituto Metodista Granbery, eleita na categoria Instituições de ensino superior, destaca que a importância democrática na participação no processo de escolha dos representantes da sociedade civil, no CMPDI/JF, se dá por proporcionar a discussão e a ampliação das questões ligadas ao envelhecimento como saúde, educação, qualidade de vida, protagonismo, combate ao etarismo e violência, e implementação de políticas públicas em nossa sociedade.
Segundo o presidente do Conselho, Rafael Cunha Silvério, incentivar e estimular a democracia é sinônimo de oportunizar e fomentar conselhos municipais fortes e atuantes. “Nesse sentido, o CMDPI/JF termina mais um biênio de braços abertos aos novos conselheiros, certos de que através de um esforço conjunto e continuado, avançaremos na mobilização da população e das empresas a contribuírem com o desenvolvimento social e a qualidade de vida das pessoas idosas mais vulneráveis.”
A assembleia de escolha foi realizada na Casa dos Conselhos, órgão responsável pela estruturação, apoio administrativo e assessoramento técnico dos conselhos municipais, promovendo a coexistência e a troca de experiências entre os conselhos executores de políticas públicas.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Juiz de Fora é vinculado administrativamente à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e tem por finalidade assessorar a Prefeitura de Juiz de Fora na formulação e implementação das políticas municipais voltadas para a promoção da pessoa idosa no âmbito do Município de Juiz de Fora.
Resultado do processo de escolha CMDPI/JF:
Categoria: Órgãos de classe e sindicatos de profissionais com políticas e ações explícitas e regulares de atendimento e promoção do idoso
Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região - Minas Gerais , Elizabeth de Lacerda Barbosa, Titular; Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juiz de Fora –Minas Gerais - OAB, Jane Mariza Conde de Aragão, suplente.
Categoria: Associações de aposentados
Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Juiz de Fora, José Adriano Pinto Moreira, titular, e Maurício Nunes da Rocha, suplente.
Categoria: Instituições de longa permanência para idosos – ILPI's;
Abrigo Santa Helena de Juiz de Fora, Waldir Francisco de Andrade, titular, e Residencial Geriátrico Santa Cecília – ReGAPI Filial, Lidiane Charbel Souza Peres, suplente.
Categoria: Instituições de ensino superior;
Instituto Metodista Granbery, Cláudia Valéria de Oliveira Sena, titular, e Cristina Campos Toledo, suplente.
Categoria: Entidades de defesa dos direitos humanos;
Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - ADRA, Keinaiana Fernandes Braz, titular e Nágila dos Reis Vieira, suplente.
Categoria: Entidades de assistência social com políticas e ações explícitas e regulares de atendimento e promoção do idoso;
IMEPP – Atendimento Socioassistencial, Mara Lucia de Souza Carvalho, titular e Associação Municipal de Apoio Comunitário – AMAC, Luziana Moreira Sabião, suplente.
A posse dos conselheiros Governamentais e Não Governamentais do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Juiz de Fora - CMDPI/JF – Biênio 2023/2025 será realizada no dia 30 de Agosto, às 9h, na Casa dos Conselhos.
Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg