Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

CMDPI/JF promove XII Processo de Escolha dos representantes Não Governamentais

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Juiz de Fora (CMDPI/JF) promoveu na última quarta-feira, 26, o XII Processo de Escolha dos representantes da Sociedade Civil

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
CMDPI/JF promove XII Processo de Escolha dos representantes Não Governamentais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cláudia Valeria de Oliveira Sena, do Instituto Metodista Granbery, eleita na categoria Instituições de ensino superior, destaca que a importância democrática na participação no processo de escolha dos representantes da sociedade civil, no CMPDI/JF, se dá por proporcionar a discussão e a ampliação das questões ligadas ao envelhecimento como saúde, educação, qualidade de vida, protagonismo, combate ao etarismo e violência, e implementação de políticas públicas em nossa sociedade.

Segundo o presidente do Conselho, Rafael Cunha Silvério, incentivar e estimular a democracia é sinônimo de oportunizar e fomentar conselhos municipais fortes e atuantes. “Nesse sentido, o CMDPI/JF termina mais um biênio de braços abertos aos novos conselheiros, certos de que através de um esforço conjunto e continuado, avançaremos na mobilização da população e das empresas a contribuírem com o desenvolvimento social e a qualidade de vida das pessoas idosas mais vulneráveis.”

A assembleia de escolha foi realizada na Casa dos Conselhos, órgão responsável pela estruturação, apoio administrativo e assessoramento técnico dos conselhos municipais, promovendo a coexistência e a troca de experiências entre os conselhos executores de políticas públicas.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Juiz de Fora é vinculado administrativamente à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e tem por finalidade assessorar a Prefeitura de Juiz de Fora na formulação e implementação das políticas municipais voltadas para a promoção da pessoa idosa no âmbito do Município de Juiz de Fora.

Resultado do processo de escolha CMDPI/JF:

Categoria: Órgãos de classe e sindicatos de profissionais com políticas e ações explícitas e regulares de atendimento e promoção do idoso

Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região - Minas Gerais , Elizabeth de Lacerda Barbosa, Titular; Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juiz de Fora –Minas Gerais - OAB, Jane Mariza Conde de Aragão, suplente.

Categoria: Associações de aposentados

Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Juiz de Fora, José Adriano Pinto Moreira, titular, e Maurício Nunes da Rocha, suplente.

Categoria: Instituições de longa permanência para idosos – ILPI's;

Abrigo Santa Helena de Juiz de Fora, Waldir Francisco de Andrade, titular, e Residencial Geriátrico Santa Cecília – ReGAPI Filial, Lidiane Charbel Souza Peres, suplente.

Categoria: Instituições de ensino superior;

Instituto Metodista Granbery, Cláudia Valéria de Oliveira Sena, titular, e Cristina Campos Toledo, suplente.

Categoria: Entidades de defesa dos direitos humanos;

Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - ADRA, Keinaiana Fernandes Braz, titular e Nágila dos Reis Vieira, suplente.

Categoria: Entidades de assistência social com políticas e ações explícitas e regulares de atendimento e promoção do idoso;

IMEPP – Atendimento Socioassistencial, Mara Lucia de Souza Carvalho, titular e Associação Municipal de Apoio Comunitário – AMAC, Luziana Moreira Sabião, suplente.

A posse dos conselheiros Governamentais e Não Governamentais do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Juiz de Fora - CMDPI/JF – Biênio 2023/2025 será realizada no dia 30 de Agosto, às 9h, na Casa dos Conselhos.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Leia Também:

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )