Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

Cemig completa 18 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Empresa é reconhecida, mais uma vez, pelo seu firme posicionamento em relação às melhores práticas sustentáveis

Redação
Por Redação
Cemig completa 18 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3
Cemig / Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cemig fechou 2022 com mais um importante reconhecimento: a empresa foi eleita, pelo 18° ano consecutivo, para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE B3, que está entre os indicadores mais importantes do mundo.

A manutenção da companhia no ISE B3 demonstra o seu compromisso contínuo em adotar as melhores práticas de ESG (environmental, social and governance), sigla em inglês para definir padrões ambientais, sociais e de governança, que ganham cada vez mais espaço no mercado e são levados em consideração para composição de diversos e importantes índices mundiais de sustentabilidade.

Para o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Claudio Costa Bianchini, “a companhia está continuamente focada na criação de valores para os seus acionistas, empregados e fornecedores, além trabalhar sempre com o objetivo de gerar o bem-estar para a sociedade mineira, por meio do aprimoramento das práticas de sustentabilidade empresarial, que já fazem parte nossa cultura e rotina de trabalho e trazem apenas benefícios", comenta o executivo.

A empresa obteve pontuação máxima em requisitos como política de gestão de riscos sociais e ambientais na cadeia de suprimentos, gestão ética, sustentabilidade do modelo de negócio, proteção de dados de colaboradores e gestão de riscos sistêmicos.

ISE B3

Um dos principais índices de sustentabilidade do mundo, o ISE B3 ajuda investidores a tomarem suas decisões de investimento e induz as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade. A nova carteira 2023 conta com 70 empresas de 37 setores da economia, sendo 16 empresas com atuação no setor elétrico. Juntas, as empresas somam cerca de R$ 2.285 trilhões em valor de mercado, 54,24% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 29/12/2022.

 

 

Publicidade

Leia Também:

 

#noticias, #juizdefora, #pjf, #rcwtv, #jfnews, #cemig, #b3, #Sustentabilidade

FONTE/CRÉDITOS: Agencia Minas
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )