Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Bombeiro salva bebê em São João Del-Rei através de ligação telefônica

Menina de apenas seis dias de vida sofreu obstrução respiratória após amamentação

Redação
Por Redação
Bombeiro salva bebê em São João Del-Rei através de ligação telefônica
Corpo de Bombeiros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um Cabo do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei realizou, através do telefone de emergências, 193, o salvamento de uma recém nascida que estava com obstrução respiratória. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 17, quando uma amiga da família entrou em contato com o a corporação informando que a menina aparentava não conseguir respirar após ter sido amamentada. De imediato, o Cabo Carlos, militar que atendeu a ligação, passou as orientações dos procedimentos de desobstrução. 

De acordo com Carlos, "Rapidamente percebi que se tratava de um quadro de obstrução respiratória, situação em que, se a ação não for imediata, a vítima pode vir a óbito. Anotei o endereço e encaminhei a Unidade de Resgate para o local. Após isso, instrui a solicitante sobre as manobras para desobstrução". Ainda segundo o Cabo, após as primeiras orientações, foi possível ouvir o choro da menina, sinal de que ela teria voltado a respirar. Quando o Resgate chegou até o endereço, que fica na Colônia do Marçal, o bebê já estava respirando normalmente. Ainda assim, o equipe de Bombeiros encaminhou a criança e a mãe para avaliação médica. 

Sobre esta ocorrência, Carlos afirma que "Fico extremamente realizado em saber que pude ajudar. Situações assim são muito delicadas e exigem toda a nossa experiência e treinamento. Que bom que deu tudo certo".

Publicidade

Leia Também:

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )