Segundo estudos e pesquisas realizados, a média de vida de um usuário de crack é de 5 a 7 anos após o início do uso da droga. Isso ocorre devido aos efeitos devastadores que o crack causa no corpo humano, incluindo danos ao sistema cardiovascular, pulmonar, renal e ao cérebro.
Como fica a pessoa que usa pedra?
Dentre os efeitos mais comuns que o crack pode causar no corpo dos usuários, estão taquicardia, convulsões, espasmos musculares, disfunções sexuais, além de graves danos a diversos órgãos, como coração, rins, fígado e cérebro. Em longo prazo, a pele ganha um aspecto extremamente ressecado, enrugado e envelhecido
Mas para aqueles que iniciaram nessa droga é possível sair desse vício através da cura com a conversão ao evangelho.
A pessoa decide não usar mais por amor à Deus e por amor a si, a vontade que surge de não querer se prejudicar mais
e a força de vontade que ela começa a praticar dia a dia resistindo a vontade do vício mais a oração de libertação dos vícios feita pela igrejas evangélicas pentecostais e o batismo (entrega da vida dela para Jesus), são as práticas usadas.
É possível se livrar do crack?
O crack está presente no Brasil desde o início dos anos 90, mas só foi alvo de estudo que traçasse um perfil de seus usuários em 2013. Ou seja, a pesquisa da Fiocruz chegou após mais de duas décadas de medidas de repressão e internações forçadas que não fizeram efeito.
O vício tem cura, mas não há medicamento para isso. A agência americana Food and Drug Administration, por exemplo, nunca aprovou nenhum remédio para tratamento específico de dependência de crack
É mesmo a Igreja a única solução constatada eficiênte. Por exemplo na Igreja Universal do Reino de Deus já foram curados mais de 3 milhões usuários de crack. Contudo depende do viciado querer, pois não se pode forçar.
Pode haver uma evangelização em centro de usuários de crack, mas eles tem que querer ir à Igreja.
Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!
Acesse o nosso site
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais!