Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Abertas inscrições para sediar etapa estadual do Jemg

Municípios mineiros interessados podem pleitear o recebimento das competições até 18/4

Redação
Por Redação
Abertas inscrições para sediar etapa estadual do Jemg
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Documento publicado nesta segunda-feira (20/3) orienta gestores municipais a requerer o sediamento da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), nas modalidades coletivas, individuais e paralímpicas. Os municípios mineiros interessados podem se inscrever, preencher os requisitos e enviar propostas até 18/4.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes, divulgou os Projetos de Sediamento no site institucional da competição. O documento estabelece as exigências mínimas de pessoal e de infraestrutura de locais de competição, como alojamento, hotel e restaurante, por exemplo, necessárias para receber estudantes-atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares do estado. Em 2022, 649 municípios participaram das competições.

Para receber o maior evento esportivo-educacional de Minas, o planejamento das cidades também deve contemplar as necessidades de transporte, atendimento médico, segurança, credenciamento e premiação dos estudantes-atletas, além da divulgação e cerimonial do evento.

Leia Também:

O superintendente de Programas Esportivos da Sedese-MG, Frederico Pessoa, incentiva as cidades a enviarem seus projetos que, entre outros benefícios, viabilizam o intercâmbio esportivo. “Receber a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais é potencializar o esporte em seu município e região e também valorizar a economia local, em especial a rede hoteleira e turística. Desejamos sucesso a todos nessa importante competição mineira”, ressaltou.

As propostas de sediamento deverão ser encaminhados para o e-mail: [email protected] ou para a Subsecretaria de Esportes (Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Prédio Minas, 14º andar - lado ímpar, Belo Horizonte-MG) até o dia 18/4.

Os municípios que desejam sediar as etapas da competição devem acessar o site oficial do Jemg para o pleno conhecimento dos requisitos. O Projeto de Sediamento disponibilizado pela Sedese contém todas as orientações para os gestores locais pleitearem o recebimento da competição em suas cidades. A cidade escolhida para sediar a etapa também pontua no ICMS Esportivo.

Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais, iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), são voltados para alunos de 12 a 17 anos de idade, de escolas públicas e privadas do estado.

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )