Agora é oficial: Álvaro Pacheco e Pedro Martins deram sua entrevista como a nova dupla que comandará o futebol do Vasco daqui em diante. O novo mister da boina estreará contra o Flamengo, ás 16 horas no Maracanã, na volta do Campeonato Brasileiro paralisado por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. O treinador falou com a imprensa:
"Nossa primeira coletiva de muitas. Agradeço a oportunidade de treinar este gigante. É muito orgulho. Encontrei um clube com foco muito grande. Com uma preocupação de todos estarem unidos dentro do clube. Foi o que senti desde sempre. Sobre o projeto do Pedro Martins e do Pedrinho para o Vasco."- disse Álvaro Pacheco.
Álvaro Pacheco também elogiou a organização e o ambiente dentro do clube: "A conversa com o Pedrinho (presidente do Vasco Associativo) foi importante. Nós já sabíamos, mas soubemos mais o que é o Vasco. Ele está aqui desde os seis anos. Senti uma conversa muito positiva. Temos que trabalhar o nosso conceito de jogo, a nossa ideia, para sermos competitivos e sabermos o que somos e o que queremos. Encontrei um clube organizado. A forma simpática que fomos recebidos. Isso é Vasco. Estou super feliz de estar aqui."- comentou o treinador.
Pacheco falou do elenco: " Tenho um grupo fantástico. Quando chegamos a um time, sabemos que o elenco tem uma identidade. Entre os jogadores, criam-se relações, identidade. Um grupo solidário, que gosta de partilhar momentos. Um elenco ambicioso. Isso é o mais importante. Essa é a grande característica que encontrei nesse elenco. Eles têm uma disponibilidade muito grande de aprender coisas novas. A ideia de jogo tem que ser passada de forma apaixonada. Se formarmos uma equipe com intensa, aguerrida, corajosa, temos que colocar isso em todos os momentos. Essa é minha forma de ser."
Pedro Martins, o outro reforço contratado para fora de campo comentou sobre a situação de Phillipe Coutinho, sonho do clube nesta próxima janela de meio de ano:
"Não dá para cravar que ele vem, mas dá para demonstrar otimismo porque, quando o jogador quer vir, é fundamental e importante. Se isso vai demorar muito mais ou muito pouco, vai depender de uma série de outras questões. Mas o fato de ele querer estar aqui é muito forte para que essa negociação caminhe bem"- comentou o executivo de futebol.
Pedro Martins falou sobre a relação entre a cúpula de futebol, formada por ele, Pacheco, Pedrinho e o CEO da SAF vascaína Lúcio Barbosa:
"Hoje é sentar numa mesa Pedro Martins, Álvaro Pacheco, Pedrinho e Lúcio e tomar a melhor decisão para o Vasco"
Décimo terceiro colocado no brasileirão o Vasco encara clássico dos milhões com uma grande retomada para não brigar contra o rebaixamento neste brasileirão e chegar ao mais longe possível ou tentar até mesmo o título da Copa Do Brasil.