Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 02 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Governador Zema busca solução para dívida em reunião com Ministro da Casa Civil

Encontro em Brasília aborda especificidades do débito estadual com a União

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Governador Zema busca solução para dívida em reunião com Ministro da Casa Civil
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira (20), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Brasília para participar do lançamento do Segundo Pacote pela Igualdade Racial do Governo Federal. Aproveitando a visita à capital federal, Zema se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para discutir as particularidades da dívida do estado com a União.

O foco do encontro foi a busca por soluções para a dívida estadual, que atualmente alcança a marca de R$165,77 bilhões. Desse montante, R$156,57 bilhões (94,4%) representam valores devidos à União ou dívidas com instituições financeiras que têm a União como garantidora.

O governador Zema destacou que, durante sua administração, não foram feitos novos endividamentos, apenas o pagamento dos juros da dívida.

Publicidade

Leia Também:

"Desde o início da minha gestão, essa questão tem sido prioridade. Quem é de Minas sabe que já melhorou. Hoje, o funcionário público recebe em dia, assim como os prefeitos, e os pagamentos do Estado são feitos em dia. Isso demonstra um avanço, mas ainda temos o peso dessa dívida que precisa ser equacionada. Tenho certeza de que Minas Gerais vai encontrar uma saída para esse que, atualmente, é o maior problema do estado", ressaltou o governador.

Uma próxima reunião, agora com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, será agendada ainda nesta semana, dando continuidade às discussões sobre a dívida do estado.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )