Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Vice-governador inaugura sala de tomografia e visita obras do Hospital Oncológico em Pouso Alegre

Equipamento já beneficia cerca de 150 pessoas diariamente; unidade em construção vai melhorar condições de atendimento às famílias

Redação
Por Redação
Vice-governador inaugura sala de tomografia e visita obras do Hospital Oncológico em Pouso Alegre
Cristiano Machado / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vice-governador Professor Mateus esteve presente, nesta segunda-feira (05/06), na inauguração da sala de tomografia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, Sul de Minas. A nova instalação conta com um tomógrafo adquirido com o apoio do Governo de Minas, que já está atendendo cerca de 150 pessoas por dia. Além disso, o vice-governador também visitou as obras do novo Hospital Oncológico do município.

O investimento do Governo de Minas no tomógrafo do Hospital das Clínicas Samuel Libânio faz parte de um programa de fortalecimento da rede hospitalar do estado, com a liberação de R$ 160,2 milhões para a aquisição ou modernização de cem tomógrafos em todas as regiões de Minas Gerais, anunciada em 2021. O equipamento, que custou cerca de R$ 1,4 milhão, está em funcionamento há dois meses e já está beneficiando a população local, proporcionando aproximadamente 150 exames tomográficos diários.

Em relação ao Hospital Oncológico de Pouso Alegre, que está sendo construído junto ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, o vice-governador realizou uma vistoria nas obras. A nova unidade de saúde atenderá pacientes da cidade e da região, sendo uma importante conquista para o atendimento oncológico local. A expectativa é de que a primeira ala do hospital entre em funcionamento ainda neste ano.

Leia Também:

O vice-governador Professor Mateus destacou a importância desses investimentos para melhorar o atendimento à saúde no Sul de Minas. Ele ressaltou que o deslocamento para receber tratamento oncológico é um desafio para muitas famílias, e o reforço no atendimento oncológico traz alívio para os pacientes e seus familiares, proporcionando mais conforto em um momento tão difícil.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Link para o grupo no Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )