Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Verme Tóxico 'Cabeça de Martelo' Encontrado em Pedro Leopoldo, BH, Pode Representar Riscos para Humanos e Animais

Especialistas alertam sobre os perigos do verme e orientam a população a tomar precauções

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
/ 2245 acessos
Verme Tóxico 'Cabeça de Martelo' Encontrado em Pedro Leopoldo, BH, Pode Representar Riscos para Humanos e Animais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Moradores de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão em alerta após a descoberta de um verme raro e tóxico, apelidado de 'cabeça de martelo', que pode representar riscos à saúde humana e animal. A bióloga Fernanda Raggi afirmou que o contato com esse verme pode causar dor de cabeça e confusão mental, especialmente se ingerido por crianças.

O verme 'cabeça de martelo' foi encontrado no quintal de uma família que reside na cidade da Grande BH, e sua presença tem preocupado os moradores e especialistas. Segundo Fernanda Raggi, este verme tem a capacidade de eliminar minhocas nativas, colocar plantações em risco e liberar uma substância neurotóxica que pode causar desnorteamento em animais que o ingerirem.

A bióloga aconselha que os moradores adotem precauções imediatas, como a aplicação de sal sobre o verme, a fim de evitar a sua proliferação. A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade para verificar se foram relatados casos semelhantes em outras residências, e aguarda retorno.

Leia Também:

Procurada pela reportagem, a Funed (Fundação Ezequiel Dias) informou que a instituição não realiza exames relacionados a esse tipo de verme. Da mesma forma, na Fiocruz Minas (Fundação Oswaldo Cruz), não foram encontradas pesquisas referentes ao 'cabeça de martelo'. 

A descoberta desse verme raro e seus possíveis efeitos preocupam a comunidade local, que agora está atenta aos cuidados necessários para proteger a saúde de seus familiares e animais de estimação. A situação permanece sob investigação e monitoramento pelas autoridades competentes.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em Designer. 📷🖋️

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )