Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Vacinação contra a gripe em Juiz de Fora: saiba quem pode se vacinar agora

Vacina contra a gripe pode ser tomada junto com a vacina da Covid-19

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Vacinação contra a gripe em Juiz de Fora: saiba quem pode se vacinar agora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir desta terça-feira, 16 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Influenza, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), está disponível para todos os moradores com idade acima de seis meses. Essa ampliação do público-alvo visa garantir a proteção contra a gripe e suas complicações, além de reduzir a carga viral e minimizar os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A vacinação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. Além disso, o Serviço Saúde do Idoso (Sasi) está aplicando as vacinas exclusivamente para pessoas acima de 60 anos, das 8h às 12h, e o Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) está disponibilizando as doses para crianças de seis meses a menores de 18 anos, grávidas e puérperas, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Uma ótima oportunidade para quem não consegue comparecer às unidades de saúde durante a semana é o evento Imuniza JF, que acontecerá neste sábado, dia 20 de maio. Serão disponibilizadas vacinas contra a gripe e outras imunizações de rotina para crianças, jovens e adultos em 55 UBSs das Zonas Rural e Urbana, além do Centro de Vigilância em Saúde. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

Leia Também:

É importante ressaltar que a vacina contra a Influenza pode ser tomada em conjunto com as vacinas contra a Covid-19 e outras vacinações, sem qualquer tipo de problema. A vacina trivalente oferecida protege contra os principais tipos de vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Se você faz parte dos grupos agora elegíveis para a vacinação, não perca tempo e busque a imunização. Lembre-se de seguir as orientações de higiene, distanciamento social e uso de máscara, mesmo após a vacinação.

Locais e horários de vacinação em Juiz de Fora

Para facilitar o acesso à vacinação contra a gripe em Juiz de Fora, a Prefeitura disponibilizou diversos locais e horários para atender a população.

Unidades Básicas de Saúde (UBS)

  • Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.
  • Quinta-feira: das 8h às 10h30 e das 13h às 14h30.

Serviço Saúde do Idoso (Sasi)

  • Endereço: Rua Batista de Oliveira, n° 943 - Centro.
  • Exclusivo para maiores de 60 anos.
  • Horário: das 8h às 12h.

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA)

  • Endereço: Rua São Sebastião, 772/776, Centro.
  • Exclusivo para crianças de seis meses a menores de 18 anos, grávidas e puérperas.
  • Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Além desses pontos fixos, a população terá a oportunidade de se vacinar no evento Imuniza JF, que acontecerá no próximo sábado, dia 20 de maio. O evento será realizado em 55 UBSs das Zonas Rural e Urbana, além do Centro de Vigilância em Saúde, das 8h às 16h.

Importância da vacinação contra a gripe

A vacinação contra a Influenza é fundamental para prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e reduzir a carga viral, minimizando os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19. É importante destacar que a vacina da gripe pode ser recebida conjuntamente com a vacina contra a Covid-19 e outras vacinas, sem nenhum problema.

A vacina oferecida é a trivalente, que protege contra os três principais tipos de vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Portanto, se você faz parte dos grupos agora elegíveis para a vacinação, não deixe de se imunizar.

Lembre-se de que a prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde e da saúde da sua família. Mantenha-se informado sobre as datas, locais e horários de vacinação e não deixe de seguir todas as medidas de higiene, distanciamento social e uso de máscara, mesmo após a vacinação.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Participe aqui!

#VacinaçãoJuizdeFora, #VacinaçãoGripe, #ImunizaJF, #VacinaçãoInfluenza, #PrevençãoGripe, #VacinaçãoCovid19, #SaúdeJuizdeFora, #ProteçãoContraGripe, #VacinaçãoCrianças, #VacinaçãoIdosos

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )