Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

União Europeia Reserva Lucros de Ativos Russos para Reconstrução da Ucrânia: Rússia Promete Resposta 'Extremamente Dura'"

"Medida da UE causa tensões geopolíticas; Rússia denuncia 'roubo' e ameaça retaliar vigorosamente"

Victor Emmanuel
Por Victor Emmanuel
/ 67 acessos
União Europeia Reserva Lucros de Ativos Russos para Reconstrução da Ucrânia: Rússia Promete Resposta 'Extremamente Dura'
G1/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na segunda-feira (12), a União Europeia aprovou uma lei destinada a reservar os lucros provenientes de ativos congelados do Banco Central da Rússia nos países membros do bloco. Parte desses recursos será direcionada para financiar a reconstrução da Ucrânia.

Desde fevereiro de 2022, quando a Ucrânia foi invadida, os Estados Unidos e seus aliados têm proibido a Rússia de realizar determinadas transações no mercado internacional. Isso resultou no congelamento de cerca de US$ 300 bilhões (R$ 1,5 trilhão) em ativos russos no Ocidente. Segundo o jornal New York Times, nos últimos nove meses de 2023, o valor em uma das instituições chegou a três bilhões de euros. Com a nova regra, parte desse montante deverá ser destinado à Ucrânia.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou em entrevista que essa medida seria um "roubo", segundo a agência Tass. "É a apropriação de algo que não pertence a você", disse Zakharova.

Leia Também:

Zakharova afirmou que a resposta de Moscou será "extremamente dura", já que a Rússia considera estar lidando essencialmente com ladrões.

 
 
Comentários:
Victor Emmanuel

Publicado por:

Victor Emmanuel

Aluno do sétimo período de jornalismo da Estácio

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )