RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

UFJF publica edital para Vestibular de Música

Cidade

UFJF publica edital para Vestibular de Música

As inscrições devem ser feitas entre 18 de julho e 22 de agosto de 2022.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou edital para o Vestibular de Música. São oferecidas até 35 vagas em dois cursos: bacharelado (15) e licenciatura (20). As graduações oferecem habilitação em canto; cravo; flauta transversal; piano; violão; violino; violoncelo e educação musical escolar, e as inscrições devem ser feitas entre 18 de julho e 22 de agosto de 2022.

O valor da taxa é de R$ 90. O pagamento deve ser efetuado até 9 de setembro, obrigatoriamente no Banco do Brasil, e seguir os horários de compensação bancária, pois o atraso pode resultar na não confirmação da inscrição. Pedidos de isenção devem ser feitos conforme especificações no item 5 do edital. Os candidatos que se enquadram nos requisitos devem solicitar o não pagamento da taxa no ato da inscrição on-line, apenas até 27 de julho. O resultado do pedido está previsto para ser divulgado no dia 4 de agosto, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).

Habilidade específica
Assim como no Vestibular de Música do ano passado, as provas de habilidade específica são realizadas remotamente. Tanto os candidatos inscritos no bacharelado quanto os da licenciatura devem submeter, pela Área do Candidato, links para dois vídeos hospedados no Youtube, executando os programas específicos da habilitação desejada. O envio deve ocorrer entre os dias 9 e 16 de setembro de 2022. A etapa é eliminatória.

A fase remota substitui duas etapas presenciais referentes. A primeira prova, igual para o bacharelado e para a licenciatura, é de teoria e percepção musical, que avalia os conhecimentos teóricos-musicais do candidato. Já a segunda, de prática musical para o bacharelado, busca avaliar a desenvoltura técnica e instrumental ou vocal dos candidatos, sua expressividade e compreensão musical. A prova prática para a licenciatura avalia a capacidade do candidato em se expressar musicalmente por meio do canto ou de um instrumento de sua livre escolha.

Nota do Enem
Para fins de aprovação e classificação, o Vestibular de Música 2023 usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 oficialmente fornecidas à UFJF pelo Ministério da Educação (MEC). A previsão é de que o resultado final do Vestibular seja divulgado no dia 23 de março de 2023.

Outras informações
Edital
Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese)

FONTE/CRÉDITOS: UFJF
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Graduações oferecem habilitação em canto, cravo, flauta transversal, piano, violão, violino, violoncelo e educação musical escolar (Foto: Visualhunt)
Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )