Aguarde, carregando...

Terça-feira, 19 de Maio 2026
Brasil/Mundo

TV Câmara lança concurso nacional de vídeos sobre violência contra a mulher

Inscrições vão até 12 de setembro e selecionam obras audiovisuais com duração entre 10 e 30 minutos

Júlia Valgas
Por Júlia Valgas
TV Câmara lança concurso nacional de vídeos sobre violência contra a mulher
Câmara dos Deputados
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do concurso “Pelo Fim da Violência contra a Mulher”, promovido pela Secretaria da Mulher em parceria com a TV Câmara. A iniciativa vai selecionar cinco obras audiovisuais produzidas a partir de 2020, com duração entre 10 e 30 minutos, que abordem os diferentes tipos de violência contra a mulher, como doméstica, política, sexual, patrimonial, moral, obstétrica e psicológica. A participação é gratuita e o prazo para envio vai até o dia 12 de setembro.

Além de tratar da Lei Maria da Penha, os vídeos também podem retratar histórias de superação, como os caminhos percorridos por mulheres para sair do ciclo de violência doméstica e familiar. O edital ainda permite a abordagem de grupos e movimentos masculinos que atuam no combate à violência contra a mulher.

As cinco produções selecionadas serão exibidas na TV Câmara e em todas as plataformas digitais da instituição. O concurso tem como principal objetivo fomentar o debate público sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, ampliando a conscientização entre diferentes comunidades e grupos sociais.

Publicidade

Leia Também:

Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular!
rcwtv, noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais

FONTE/CRÉDITOS: Câmara dos Deputados
Júlia Valgas

Publicado por:

Júlia Valgas

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor. Graduanda em Jornalismo apaixonada por contar as...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR