A bola rolou no Estádio Radialista Mário Helenio, em Juiz de Fora, na tarde deste sábado (18), para o jogo-treino entre o Tupi e o time sub-23 do Botafogo. O Galo Carijó até começou perdendo o jogo, mas não demorou a empatar antes do intervalo e conseguiu virar no segundo tempo. Este foi o segundo jogo amistoso do time juiz-forano neste ano, uma vez que há duas semanas o Tupi derrotou o Spartano, em Rodeiro, pelo o mesmo marcador.
O Botafogo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com o gol do atacante Jô. Três minutos depois, o lateral direito Carijó Israel sofreu pênalti. O atacante Muller Fernandes foi para a cobrança e converteu, empatando a partida. Até o final da primeira etapa, as duas equipes travaram uma disputa no meio campo, com poucas chances de gol para cada lado.
O segundo tempo começou bem equilibrado com os dois times trocando passes e arriscando poucas jogadas de ataque. Aos 18 minutos, o jogador Gean Miller colocou o Tupi a frente do placar em uma bela cobrança de falta, virando o jogo a favor do time juiz-forano.
Na segunda metade do tempo complementar, os dois treinadores fizeram várias substituições. Porém, o placar não alterou após o gol da virada do Tupi. A vitória sobre o time sub-23 do Botafogo enche de moral o elenco Carijó para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que começa no final de Abril.
Atuaram pelo o Tupi os seguintes jogadores: Pedro; Israel (Rafinha Borges), Yann, Lucas Straub e Elder (Edson); Araruama, Gean Muiller, Jonas Carioca (Kassinho) e Fabinho (Jonathan); Daniel Reis e Muller Fernandes (Jonathan Chula). Já o Botafogo atuou com os atletas: Lucas Barreto; Wallison (Vitor Marinho) Henrique Vermudt (Matheus Cabral), Mezenga (Esterban) e Eduardo (Gregory); Newton (Bernardo), Eduardo (Vitinho), Caio Vitor e João Victor (Jacob); Dudu (João Felipe) e Jô (Brendon).
Os jogadores do Tupi retornam aos treinos na próxima segunda-feira (20) pela manhã. O Carijó, que é comandado pelo técnico Flávio Tinoco, estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro no dia 29 de Abril, no clássico local contra o Tupynambás, às 15h30, em partida a ser disputada no Estádio Radialista Mário Helenio.
Para o Botafogo, o jogo-treino serviu para avaliação de alguns atletas visando oportunidade no time principal. O time sub-23 do alvinegro carioca é comandado pelo ex-jogador do clube, Lúcio Flávio.
O público pagante do jogo-treino entre Tupi x Botafogo Sub-23 foi de 842 pessoas. A arrecadação foi de R$15.210,00.