A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante dois homens, ambos de 24 anos, sob suspeita de estarem envolvidos na briga entre torcidas organizadas que ocorreu no último sábado, em Belo Horizonte. O confronto resultou na trágica morte do motoboy cruzeirense Lucas Elias Vieira, de 27 anos, e deixou outras três pessoas feridas: duas vítimas foram baleadas e uma terceira sofreu uma pancada na cabeça.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia, os investigados foram presos por homicídio qualificado por motivo fútil e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Lucas faleceu após dar entrada no hospital, passou por necropsia no Instituto Médico Legal Dr. André Roquette e seu corpo foi posteriormente liberado para os familiares.
A briga entre as torcidas organizadas ocorreu, segundo a Polícia Militar, após uma emboscada da Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG, para os cruzeirenses da Máfia Azul, na Av. Teresa Cristina, em Belo Horizonte. No local, os agentes encontraram um carro utilizado pelos torcedores do Atlético-MG, equipado com pedaços de madeira. No momento da intervenção policial, uma pessoa já havia sido baleada e foi socorrida pela PM para o Hospital Santa Rita.
Leia Também:
Outros dois indivíduos baleados e uma pessoa lesionada foram socorridos para a UPA Barreiro. O dono do carro envolvido foi preso e o veículo foi apreendido. A Máfia Azul, grupo de torcedores do Cruzeiro, publicou uma nota neste domingo lamentando o falecimento de Lucas Elias Vieira.
.