A Justiça Federal decidiu, no início do mês, suspender a deliberação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) que havia suspendido a aplicação do teto nacional para os exames necessários à obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com isso, o valor máximo de R$ 180 para a soma da avaliação psicológica e do exame de aptidão física e mental permanece em vigor no estado. A decisão reconhece que a competência para definir esses valores é da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), órgão responsável pela regulamentação no âmbito do Sistema Nacional de Trânsito. Anteriormente, em Minas Gerais, a soma desses exames podia alcançar R$ 443,70.
A Femagri 2026, em sua 25ª edição, se consolida como um dos principais eventos para a exibição de tecnologia e oportunidades de negócio na cafeicultura. O evento ocorrerá de 18 a 20 de março, em Guaxupé-MG, das 8h às 18h, reunindo produtores de café e grãos em busca de inovações, gestão eficiente e crescimento sustentável. Espera-se a visita de mais de 42 mil pessoas durante os três dias. Promovida pela Cooxupé, a feira contará com a participação de 120 expositores.
Docentes do curso de Medicina Veterinária da Univale obtiveram o 3º lugar na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador, na categoria Inovações Pedagógicas e Metodologia Ativa. A premiação, organizada pelo Sebrae e outras instituições, reconheceu a atividade “Escape da infecção”, um desafio no formato Escape Room. Os professores Kelly Lima, Mariáurea Matias Sarandy e Victor Negrão Póvoa receberão a honraria em Belo Horizonte no dia 3 de março.
A chegada do outono marca uma das épocas mais encantadoras para viagens na Serra da Mantiqueira, coincidindo com o feriado prolongado da Semana Santa e da Páscoa. Em Monte Verde (MG), um dos destinos mais procurados na estação, a combinação de temperaturas amenas, paisagens naturais e hospedagens charmosas cria o ambiente ideal para viagens românticas e familiares.
O Grupo Sada inaugurou em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Igar Reciclagens (Igar), a primeira e maior recicladora integrada de veículos do Brasil. Com um investimento de R$ 200 milhões, a unidade tem capacidade para processar até 300 mil veículos anualmente, transformando resíduos automotivos em matéria-prima reutilizável e estabelecendo uma nova frente de logística reversa no país. O projeto, resultado de uma parceria com a ArcelorMittal Brasil, foi desenvolvido ao longo de quase uma década.
A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Ministério da Educação (MEC) fizeram um apelo aos municípios do Norte de Minas para que aumentem a adesão ao Programa Escola das Adolescências. O programa foi apresentado durante um seminário realizado na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, em Montes Claros. De acordo com os dados, Minas Gerais deveria ter 1.607 escolas participantes, mas apenas 1.280 aderiram até o momento.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se