A SUPREMA é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como uma instituição de ensino superior de excelência. Durante o processo de recredenciamento institucional promovido pelo MEC, a instituição manteve a nota máxima, o conceito 5, evidenciando a qualidade do ensino oferecido.
A avaliação, conduzida pela Comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é fundamental para assegurar o funcionamento regular da instituição e demonstra o comprometimento da FCMS/JF-SUPREMA com a formação acadêmica de alto nível.
As dimensões avaliadas foram Planejamento e Avaliação Institucional; Políticas Acadêmicas; Desenvolvimento Institucional; Políticas de Gestão e Infraestrutura. Além da análise de todos os documentos comprobatórios nestes cinco quesitos, foram realizadas também entrevistas com o corpo docente, discente, diretivo e técnicos-administrativos.
A visita foi direcionada pelo Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão, Djalma Ricardo, junto à comissão avaliadora do Ministério da Educação. Internamente, o processo de avaliação foi liderado por uma comissão, que desempenhou papel fundamental na organização da documentação comprobatória exigida.
O Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Djalma Ricardo, afirma que “esse conceito é fruto da dedicação de todos, estudantes, professores, técnico-administrativos e corpo diretivo. A SUPREMA vem ao longo de sua existência investindo em equipamentos e tecnologias educacionais inovadoras garantindo, desta forma, a efetividade do processo de ensino-aprendizagem”.
A nota máxima mantida no processo de recredenciamento institucional fortalece ainda mais a posição da SUPREMA como uma instituição de ensino superior referência em qualidade acadêmica. A busca constante pela excelência no ensino e a preocupação em atender às demandas da sociedade são pilares que impulsionam a SUPREMA a continuar oferecendo uma formação integral e ética.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg