Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Segundo andar do Museu Mariano Procópio recebe mais de 2.000 visitantes no primeiro fim de semana aberto

Cerca de 2.200 pessoas conferiram o espaço onde se encontra a exposição “Fios de Memória:

Redação
Por Redação
Segundo andar do Museu Mariano Procópio recebe mais de 2.000 visitantes no primeiro fim de semana aberto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O primeiro fim de semana depois da reabertura do segundo andar do prédio Mariano Procópio foi movimentado. Cerca de 2.200 pessoas conferiram o espaço onde se encontra a exposição “Fios de Memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio”. Entre os visitantes, havia aqueles que conheceram o acervo há mais de 15 anos atrás, recordando com carinho das últimas visitas. Outros visitavam o museu pela primeira vez e se maravilhavam pelos itens expostos como, por exemplo, a onça-pintada empalhada. 

Favorita pelos pequenos, a sala de história natural foi a mais movimentada. Os diversos itens da coleção histórica, como a preguiça e o pinguim taxidermizados, itens que se encontram nas memórias de todos aqueles que tiveram a oportunidade de visitar o museu antes de seu fechamento em 2007, e outros objetos, como mamíferos, aves, minerais, corais, conchas e insetos, puderam ser apreciados por todos que passaram por ali.  

Além disso, os visitantes puderam conferir nas dez salas do segundo andar todo o ecletismo do acervo abordado nos diferentes aspectos das práticas colecionistas e das coleções de Alfredo Ferreira Lage e do Museu Mariano Procópio no decorrer de suas trajetórias. Podem ser conferidos, durante a exposição, acervos de história natural, pinturas e esculturas brasileiras e estrangeiras, fotografias, obras raras, documentos, mobiliários, louças, entre outros. 

A visitação ao museu acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 16h e sábado e domingos das 10h30 às 16h. O parque funciona de terça a domingo, das 8h às 17h e para os participantes do clube da caminhada a entrada é a partir das 6h. Os acessos são pela Rua Dom Pedro II, 350 e pela Rua Mariano Procópio, 1100. A entrada é franca e livre para qualquer idade

Acompanhe nas redes sociais

 

Leia Também:

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf,#noticias em juiz de fora, #noticias em minas gerais, #noticias mg

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )