Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Secretário de Saúde detalha panorama da febre oropouche em Minas Gerais

72 casos da doença já foram identificados.

Redação
Por Redação
/ 71 acessos
Secretário de Saúde detalha panorama da febre oropouche em Minas Gerais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (4/6) para atualizar a população sobre a situação da febre oropouche (FO) no estado. Segundo Baccheretti, até o momento foram confirmados 72 casos de febre oropouche em Minas Gerais pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-MG), da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

As amostras, coletadas entre março e abril de 2024, foram analisadas em maio e inicialmente deram resultados negativos para outras arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

Baccheretti destacou que, embora a febre oropouche circule no Brasil desde a década de 1960, sua identificação em Minas Gerais ocorreu apenas este ano, graças ao aprimoramento da vigilância epidemiológica no estado.

Leia Também:

Para a vigilância ativa do vírus da oropouche, amostras foram coletadas em municípios de 14 das 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) do estado. As URS envolvidas são: Barbacena, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Januária, Manhuaçu, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia. 

Essas unidades abrangem diversas regiões do estado, permitindo um monitoramento mais abrangente e eficaz da presença do vírus da oropouche.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )