O Projeto Integra, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), recebe o apoio da Secretaria Especial das Mulheres em ações focadas em pessoas privadas de liberdade. A colaboração visa expandir as atividades voltadas para mulheres acauteladas, com o objetivo de oferecer novas oportunidades de ressocialização com dignidade e cidadania.
Iniciado em 2022, o projeto tem promovido atividades culturais, socioeducativas e profissionalizantes, além de ações para saúde mental no sistema prisional. Nos últimos meses, foram realizados cursos de Manutenção Elétrica, Operação de Máquinas de Costura Industrial e Aperfeiçoamento Profissional, com a parceria do Senai. As aulas, ministradas dentro da Penitenciária José Edson Cavalieri, garantiram certificados aos participantes.
O apoio entre o município e o estado busca transformar a abordagem ao sistema prisional, oferecendo alternativas ao cárcere e ampliando as ações de forma humanizada.
Leia Também:
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.