A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) reforça a importância de reforçar medidas preventivas contra casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e vírus respiratórios, como influenza e vírus sincicial respiratório (VSR). Apesar da disponibilidade das vacinas na rede pública, a cobertura contra a gripe é de apenas 34,34%, enquanto a vacina bivalente contra covid-19 alcança 23,3%, demonstrando baixa adesão até o momento.
Eduardo Prosdoscimi, subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, destaca os esforços contínuos da secretaria no enfrentamento das doenças respiratórias. “Minas Gerais está distribuindo nesta semana, às unidades regionais, as vacinas contra covid que foram recebidas do Ministério da Saúde, garantindo a disponibilidade desses imunizantes nos municípios”, afirma. Ele enfatiza que as vacinas são específicas, seguras e essenciais para a proteção da população.
Além da vacinação, a SES-MG recomenda outras medidas preventivas, como a higienização frequente das mãos. Pessoas com sintomas gripais devem usar máscaras, evitar aglomerações e buscar atendimento médico.
A SES-MG destinou R$ 32 milhões para a Vigilância em Saúde dos municípios realizarem ações de prevenção e controle de doenças respiratórias e enfrentamento de arboviroses (dengue, zika e chikungunya), conforme a situação epidemiológica de cada município.
Prosdoscimi reforça a necessidade de adesão às medidas preventivas e à vacinação, incentivando a população a procurar as unidades de saúde mais próximas para se imunizar.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: