Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Santa Casa de Juiz de Fora se une à Sociedade Brasileira de Nefrologia para a Campanha do Dia Mundial do Rim 2024

Hospital líder em transplantes reforça compromisso com a saúde renal

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 105 acessos
Santa Casa de Juiz de Fora se une à Sociedade Brasileira de Nefrologia para a Campanha do Dia Mundial do Rim 2024
ABCDT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora anuncia sua participação ativa na Campanha do Dia Mundial do Rim 2024, em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). Como o principal centro de transplantes renais em Minas Gerais e o quarto do país, o hospital reforça seu compromisso com a promoção da saúde renal e a conscientização sobre prevenção e tratamento das doenças renais.

Diagnóstico precoce e acesso equitativo ao tratamento são prioridades
A campanha, com o tema "SAÚDE DOS RINS (& exame de creatinina) PARA TODOS: porque todos têm o direito ao diagnóstico e acesso ao tratamento", destaca a importância da detecção precoce e do tratamento acessível das doenças renais. A Santa Casa de Juiz de Fora se une a esse objetivo, garantindo que todos tenham acesso aos cuidados necessários.

Compromisso com a excelência clínica e inovação médica
O Padre José Lellis da Silva, presidente do hospital, expressa o orgulho da instituição em participar da campanha. "Estamos empenhados em apoiar iniciativas que promovam a saúde renal e melhorem a qualidade de vida de nossos pacientes", afirma. O doutor Gustavo Fernandes Ferreira, coordenador do Serviço de Transplante, reforça esse compromisso com a excelência clínica e a inovação médica.

Leia Também:

Atividades educativas e conscientização em toda a cidade
No Dia Mundial do Rim, celebrado em 14 de março de 2024, Juiz de Fora se mobilizará com uma série de atividades educativas e de conscientização. Eventos, palestras, distribuição de materiais informativos e ações nas redes sociais estão programados para alcançar o maior número possível de pessoas e promover uma cultura de cuidado com a saúde renal.

Tenda educativa na Santa Casa de Juiz de Fora
Além das atividades em toda a cidade, a Santa Casa de Juiz de Fora montará uma tenda educativa no jardim do hospital. Orientações sobre prevenção de doenças renais, aferição gratuita da pressão arterial e distribuição gratuita de água mineral serão oferecidas. A tenda estará aberta no dia 14 de março de 2024, das 9h às 15h, e toda a comunidade está convidada a participar.

A Santa Casa de Juiz de Fora reafirma seu compromisso com a saúde renal e a promoção do bem-estar da comunidade, fortalecendo laços com a Sociedade Brasileira de Nefrologia nesta importante iniciativa.

FONTE/CRÉDITOS: Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )