O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu diversas ocorrências em cidades mineiras nesta quarta-feira (20), envolvendo acidentes de trânsito, queimaduras e choque elétrico.
Acidentes em Juiz de Fora
Por volta das 18h55, uma colisão entre dois carros e um ônibus na rodovia sentido Caxambu, próximo ao condomínio Tamboré, deixou cinco feridos. O Samu socorreu um homem, que estava sozinho em um dos veículos, apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE), confusão mental e possível lesão no zigomático direito. Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS). As quatro vítimas do outro carro recusaram atendimento. Segundo relatos, o ônibus envolvido fugiu antes da chegada das equipes de socorro.
Mais cedo, às 17h17, um motociclista sofreu uma queda na Avenida Francisco Valadares, no bairro Vila Ideal, próximo ao Demlurb. O Samu prestou atendimento ao homem, que apresentava escoriações nos membros e tórax, além de sinais de “guaxinim” nos olhos e confusão mental. Ele também foi encaminhado ao HPS.
Ocorrências em Manhuaçu
No início da tarde, às 13h55, uma gestante de 23 anos sofreu queimaduras de primeiro grau no braço direito e na região cervical anterior, na Rua Braz Marques, bairro Santa Luzia. Apesar da dor local, não foram identificadas queimaduras mais graves. Ela foi levada ao Hospital César Leite.
Pouco depois, às 14h59, um homem de 29 anos sofreu um choque elétrico após ser arremessado ao solo enquanto realizava manutenção em um poste na região da Ponte do Silva, sentido Gameleira – Trevo do Juquinha. O Samu encontrou a vítima caída, reclamando de dores nas costas. Ele foi levado ao Hospital César Leite.
Motociclista ferido em Cataguases
Por volta das 12h15, um motociclista de 23 anos colidiu com um caminhão na Avenida Nicolau Siervi. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Cataguases, onde exames apontaram múltiplas fraturas nos ossos da face. Devido à gravidade das lesões, a vítima foi transferida pelo Samu para o Hospital São Paulo, em Muriaé.
Acidente em Leopoldina
Às 18h42, um motociclista de 40 anos sofreu uma colisão com um carro no Alto do Cemitério. Ele apresentava dores no joelho direito, sem sinais aparentes de fratura. A vítima foi encaminhada à Casa de Caridade Leopoldinense para avaliação médica.