Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Rio Grande do Sul em alerta para novos temporais e frio que pode dificultar resgates

Avanço de nova frente fria aumenta condições de pancadas fortes de chuva, segundo a Climatempo

Ewertom Caldeira Rodrigues
Por Ewertom Caldeira Rodrigues
/ 58 acessos
Rio Grande do Sul em alerta para novos temporais e frio que pode dificultar resgates
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Rio Grande do Sul volta a ficar em alerta para novos temporais a partir de quarta-feira, e o frio pode dificultar os resgates. De acordo com a Climatempo, o avanço de uma nova frente fria vai provocar um aumento nas condições de pancadas fortes de chuva.

“É a segunda frente (fria), que se forma na noite de terça e se desloca na quarta. A situação continua preocupante nas áreas mais vulneráveis”, explica Luíza Cardoso, da Climatempo. Na quarta-feira (8), a segunda frente fria se forma na Argentina e se desloca para alto mar, influenciando o aumento da chuva em todo o território do Rio Grande do Sul.

Um porta-voz do Exército, que auxilia os resgates, informou que uma queda brusca da temperatura prevista para a partir de quarta-feira (8), quando volta a haver instabilidade em todo o estado, deve dificultar os trabalhos. Segundo o órgão, a temperatura mais baixa aumenta o risco de que pessoas que aguardam resgate sofram hipotermia.

Leia Também:

A Climatempo aponta que a situação é especialmente delicada na Região Sul do RS, mas permanecem em alerta as regiões da Serra, Litoral Norte e Metropolitana de Porto Alegre. A situação pode melhorar em parte do estado a partir de quinta-feira (9), quando uma área de alta pressão deve inibir a formação de nuvens carregadas sobre as regiões Sul, Central e Fronteira Oeste.

As temperaturas também devem cair, e fazer frio nas áreas que fazem divisa com Argentina e Uruguai. As regiões Norte e Serra seguem com chance de chuva a qualquer hora do dia. Já na Região Metropolitana de Porto Alegre, a chuva deve ocorrer pela manhã e parar durante a noite.

A previsão do tempo para esta segunda indica que o avanço da frente fria que se formou na Argentina deve provocar aumento de temporais no Sul do Rio Grande do Sul. As regiões do Litoral Sul e Sul devem registrar chuva a qualquer momento do dia.

Na terça-feira, a frente fria deve se deslocar para alto mar, porém, a circulação de ventos e a umidade ainda devem causar chuva nas regiões Oeste e Sul do Rio Grande do Sul. Não deve chover nas regiões Metropolitana de Porto Alegre, Serra, Litoral Norte e Norte.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ewertom Caldeira Rodrigues

Publicado por:

Ewertom Caldeira Rodrigues

Estudante de Jornalismo da Uniasselvi, Designer Gráfico, Social Media e Estagiário em Jornalismo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )