Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Curiosidades

Quais raças de cães que convivem melhor com as crianças?

O importante, diz a fundação Affinity no cão é a socialização

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Quais raças de cães que convivem melhor com as crianças?
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cães, nossos companheiros eternos, são melhores amigos não apenas dos adultos, mas também dos pequeninos em casa. Mas como fomentar a conexão certa entre seu filho e o amigo peludo? Vamos embarcar em uma jornada para descobrir as melhores raças de cães para conviver com crianças.

Encontrando a raça de cães perfeita para crianças:

Embora raças como Golden Retrievers, Labradores e Beagles sejam conhecidas como amigáveis para crianças, é um equívoco comum acreditar que a raça determina o comportamento de um cão.

Publicidade

Leia Também:

Na realidade, a raça governa apenas uma pequena porcentagem das ações dos nossos cães. A Fundação Affinity esclarece: “Qualquer cão, seja de raça ou mestiço, pode se tornar o melhor amigo das crianças se for bem socializado e treinado de forma positiva.” A chave para a compatibilidade é a socialização.

A socialização é, de fato, a pedra angular para encontrar um cão compatível com crianças. Os cães adotados podem trazer seus medos ou inseguranças, complicando a relação. No entanto, não os descarte imediatamente. “O comportamento dos cães depende da socialização, educação e do ambiente que oferecemos,” enfatizam os especialistas na fundação.

O ambiente entre 21 dias e 12 semanas desempenha um papel fundamental na vida de um cão. Para promover uma excelente relação entre cães e crianças, os adultos e chefes de família devem se envolver ativamente na construção de um vínculo saudável.

A jornada não termina apenas em educar nossos cães. É igualmente vital educar nossas crianças durante esse processo. Se estiver considerando adotar um cão adulto, falar com aqueles que conhecem o comportamento do cão é fundamental. Os especialistas da fundação acrescentam, enfaticamente: “É crucial perceber que os animais que já concluíram sua socialização também podem se adaptar e conviver adequadamente.”

Se confiarmos apenas em estereótipos, ignoramos o potencial da conexão emocional que podemos formar com os cães, independentemente da raça, tamanho, cor ou idade.

 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )