Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 19 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Projeto que regulamenta venda de animais em Juiz de Fora é aprovado

AUTORA DO PL, VEREADORA PROTETORA KÁTIA FRANCO ESPERA SANÇÃO DA PREFEITA MARGARIDA SALOMÃO

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 578 acessos
Projeto que regulamenta venda de animais em Juiz de Fora é aprovado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi aprovado, na noite de ontem, em terceira discussão, o Projeto de Lei (PL) de autoria da vereadora Protetora Kátia Franco (REDE), que regulamenta a venda de animais domésticos em Juiz de Fora. Caso o PL seja sancionado pela Prefeita Margarida Salomão (PT), será proibida a venda de animais por terceiros, pessoas físicas, como forma de exercício ilegal, tendo a autorização somente casas comerciais com CNPJ especificando criação e venda de animais domésticos com expressa autorização regulamentar expedida pela Vigilância Sanitária do município. 

Para as lojas, também será necessário uma série de adaptações para a comercialização dos animais, como ter um médico veterinário responsável, cadastro dos animais, e cuidados relacionados a higiene, exposição e conforto dos animais. “O Projeto de Lei especifica 25 pontos que terão que ser observados pelos estabelecimentos que desejarem vender os animais”, disse a vereadora.

Kátia também revelou que haverá multa caso a fiscalização flagre situações de descumprimento à lei. “Nossa ideia é que os locais se adequem às determinações. Por isso, como primeira medida administrativa, estamos estipulando a advertência, com prazo para regularização do estabelecimento”, contou. O valor da multa é de R$ 1 mil para cada animal exposto de forma irregular e R$ 500 por cartaz de venda afixada na comercialização. 

Leia Também:

Um dos pontos principais desse PL é permitir uma condição salubre para os animais. “Essa lei vai valer para venda de cães, gatos, aves e roedores. Em alguns locais, percebemos esses animais acumulados, um em cima do outro, expostos as condições do clima, sem alimentação e água adequados, além de permitir a locomoção do animal em espaço suficiente, limitando a dois por baia”, pontuou. 

A lei entrará em vigor assim que publicada.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 
https://www.rcwtv.com.br/


 
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw


 
Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria vereadora Protetora Kátia Franco
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )