Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Projeto do CESU participa do Corredor Multicultural realizado pela PJF

A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de percussão no samba para estudantes do Cesu

Redação
Por Redação
Projeto do CESU participa do Corredor Multicultural realizado pela PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O projeto “Samba de Escola”, que é realizado no Centro de Estudos Supletivos Custódio Furtado de Souza (Cesu), esteve presente no Corredor Multicultural no último domingo, 25, divulgando a cultura do samba por meio dos alunos da instituição.
 
A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de percussão no samba para estudantes do Cesu, visando proporcionar uma oportunidade para os participantes conhecerem e se envolverem com a rica cultura do samba, por meio do aprendizado de diversos instrumentos tradicionais, como surdo, tantan, pandeiro, tamborim e ganzá. 
 
Além de aprender a tocar, os participantes do projeto também têm a oportunidade de mergulhar no universo do samba, compreendendo a importância histórica e cultural desse gênero musical tão emblemático do Brasil. As aulas são ministradas pelo professor Sérgio Oscar.

Leia Também:

 
O projeto "Samba de Escola" tem alcançado resultados significativos, tanto no desenvolvimento musical dos estudantes como na promoção de uma maior integração entre a escola e a comunidade. Os participantes têm a oportunidade de se expressar artisticamente, descobrindo talentos individuais e coletivos, fortalecendo a autoconfiança.
 
 
 
 
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )