Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Projeto do CESU participa do Corredor Multicultural realizado pela PJF

A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de percussão no samba para estudantes do Cesu

Redação
Por Redação
/ 349 acessos
Projeto do CESU participa do Corredor Multicultural realizado pela PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O projeto “Samba de Escola”, que é realizado no Centro de Estudos Supletivos Custódio Furtado de Souza (Cesu), esteve presente no Corredor Multicultural no último domingo, 25, divulgando a cultura do samba por meio dos alunos da instituição.
 
A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de percussão no samba para estudantes do Cesu, visando proporcionar uma oportunidade para os participantes conhecerem e se envolverem com a rica cultura do samba, por meio do aprendizado de diversos instrumentos tradicionais, como surdo, tantan, pandeiro, tamborim e ganzá. 
 
Além de aprender a tocar, os participantes do projeto também têm a oportunidade de mergulhar no universo do samba, compreendendo a importância histórica e cultural desse gênero musical tão emblemático do Brasil. As aulas são ministradas pelo professor Sérgio Oscar.

Leia Também:

 
O projeto "Samba de Escola" tem alcançado resultados significativos, tanto no desenvolvimento musical dos estudantes como na promoção de uma maior integração entre a escola e a comunidade. Os participantes têm a oportunidade de se expressar artisticamente, descobrindo talentos individuais e coletivos, fortalecendo a autoconfiança.
 
 
 
 
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )