O projeto “Samba de Escola”, que é realizado no Centro de Estudos Supletivos Custódio Furtado de Souza (Cesu), esteve presente no Corredor Multicultural no último domingo, 25, divulgando a cultura do samba por meio dos alunos da instituição.
A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de percussão no samba para estudantes do Cesu, visando proporcionar uma oportunidade para os participantes conhecerem e se envolverem com a rica cultura do samba, por meio do aprendizado de diversos instrumentos tradicionais, como surdo, tantan, pandeiro, tamborim e ganzá.
Além de aprender a tocar, os participantes do projeto também têm a oportunidade de mergulhar no universo do samba, compreendendo a importância histórica e cultural desse gênero musical tão emblemático do Brasil. As aulas são ministradas pelo professor Sérgio Oscar.
Publicidade
Publicidade
O projeto "Samba de Escola" tem alcançado resultados significativos, tanto no desenvolvimento musical dos estudantes como na promoção de uma maior integração entre a escola e a comunidade. Os participantes têm a oportunidade de se expressar artisticamente, descobrindo talentos individuais e coletivos, fortalecendo a autoconfiança.