O líder indígena Ailton Krenak, em sua obra "Ideias para adiar o fim do mundo", levanta um questionamento profundo: “Como justificar que somos uma humanidade se mais de 70% estão totalmente alienados do mínimo exercício de ser?”. Este livro foi escolhido para a edição deste ano do Projeto de Leitura e Autoria do Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho (CEM).
A abertura do projeto, com o tema "Brasilidades - Cultura, identidade e expressão", será realizada neste sábado, 25, e contará com a participação de duas indígenas da região, Adryana Puri e Gisele Pataxó, que abordarão a temática "Uma reflexão sobre nossa ancestralidade - Ser humano e a natureza". O evento será no prédio do CEM, localizado na Travessa Doutor Prisco, 57, no centro da cidade, das 8h às 11h30.
O coordenador do Projeto de Leitura e Autoria do CEM, João Marcos Netto, destaca a importância do tema neste momento de catástrofes naturais, observando que a obra de Krenak traz reflexões urgentes sobre nossa relação com o meio ambiente e a humanidade.
O projeto, desenvolvido há 15 anos no CEM, tem como proposta a interpretação e reflexão de obras de autores brasileiros pelos estudantes, culminando em apresentações para toda a comunidade escolar. A abertura é gratuita e aberta ao público interessado na temática.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.