A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e com o apoio da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), anunciou a abertura do processo de credenciamento de instituições e parceiros para o Programa Gente em Primeiro Lugar em 2025. A iniciativa, que tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural da comunidade por meio de oficinas gratuitas, busca ampliar seu alcance e fortalecer a rede de parceiros.
As instituições interessadas em participar do programa devem preencher o questionário disponível até o dia 22 de novembro de 2024, às 17h. É fundamental que todas as informações sejam preenchidas de forma completa e correta para que a inscrição seja validada.
Oficinas Oferecidas
O programa oferece uma variedade de oficinas culturais, adaptadas às diferentes faixas etárias e interesses. As instituições poderão solicitar até duas oficinas entre as seguintes modalidades: Artesanato, Audiovisual (necessário laboratório de informática com internet), Grafite, Pintura em Tela, Informática (necessário laboratório de informática com internet), Violão (mínimo de 10 violões), Percussão, Ballet, Samba, Danças Populares, Danças Urbanas, Capoeira e Teatro.
Cronograma
- Abertura do Credenciamento: 11 de novembro de 2024, às 15h
- Prazo para Inscrição: até 22 de novembro de 2024, às 17h
- Divulgação dos Resultados: até 6 de dezembro de 2024, por e-mail da instituição cadastrada e nas redes sociais do PGPL (@genteemprimeirolugar).
Sobre o Programa
O Programa Gente em Primeiro Lugar é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora que busca fortalecer a educação e a cultura na cidade, oferecendo oportunidades de desenvolvimento para a comunidade. Através das oficinas culturais, o programa visa promover a inclusão social, o acesso à cultura e o desenvolvimento de talentos.
Para mais informações sobre o Programa Gente em Primeiro Lugar e o processo de credenciamento, entre em contato com a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) ou acesse as redes sociais do programa.