Um homem de 53 anos foi preso em Varginha, Sul do estado, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça-feira (6/6). Ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra diversas meninas que participavam de um projeto de assistência social e profissional coordenado por ele.
De acordo com informações apuradas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito se aproveitava de sua posição como treinador para abusar sexualmente das menores ao longo de vários anos. Durante os depoimentos especiais das vítimas, foi relatado que os crimes ocorriam durante os treinos em locais isolados, geralmente em estradas rurais próximas à cidade.
A delegada responsável, Geny Rodrigues de Azevedo, ressalta que o agressor explorava o sonho das meninas de se tornarem atletas profissionais e reconhecidas para cometer tais abusos. Além disso, ele ameaçava não treiná-las caso elas revelassem o que estava acontecendo.
Após as investigações, a PCMG solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça após a conclusão do inquérito policial.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Link para o grupo no Whatsapp