Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Presidente Lula se encontra com o chanceler russo Sergey Lavrov

Discussões sobre agenda bilateral e questões globais marcam encontro no Palácio da Alvorada

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Presidente Lula se encontra com o chanceler russo Sergey Lavrov
Poder 360
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, a pedido, o chanceler russo Sergey Lavrov no Palácio da Alvorada. O encontro aconteceu durante a visita de Lavrov ao Brasil para participar da reunião do G20 e abordou uma série de questões, incluindo a agenda bilateral e assuntos globais de interesse mútuo.

Diálogo diplomático

Durante a reunião, Lavrov transmitiu uma mensagem do presidente russo, Vladimir Putin, expressando apoio à presidência brasileira do grupo G20 e parabenizando pela organização da reunião de chanceleres no Rio de Janeiro. O chanceler russo também reforçou o convite para a Cúpula dos BRICS, que acontecerá em outubro na Rússia, e manifestou apoio ao pleito do Brasil para ocupar um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Compromissos mútuos

Em resposta, o presidente Lula agradeceu o apoio e confirmou sua participação na Cúpula dos BRICS. Ele destacou a importância de uma governança global renovada para lidar com desafios como inteligência artificial e mudanças climáticas, ressaltando a necessidade de cooperação internacional nessas áreas. Além disso, Lula enfatizou as iniciativas conjuntas do Brasil com outros países detentores de florestas tropicais para combater o desmatamento e buscar formas mais justas de remuneração pela preservação desses biomas.

Leia Também:

Relações bilaterais e posicionamentos

No que diz respeito às relações bilaterais, o presidente destacou o recorde histórico na corrente de comércio em 2023 e a importância de diversificar a pauta comercial entre os dois países. Lavrov, por sua vez, expôs as posições da Rússia em relação ao conflito na Ucrânia, enquanto Lula reiterou o compromisso do Brasil em colaborar com os esforços pela paz na região.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa Planalto
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )