A prefeita Margarida Salomão e o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, estiveram em Belo Horizonte (MG) nesta quinta-feira, 9, para apresentar a cidade a representantes de consulados sediados na capital mineira. "Entre tantas tarefas, entendemos que estabelecer relações internacionais com os países que têm interesses econômicos na nossa região é absolutamente central", destacou a prefeita.
Durante o evento, realizado no BH Tec, o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, falou sobre a trajetória, vantagens locacionais e dados socioeconômicos do município, abordando, principalmente, os setores de educação, saúde e Tecnologia da Informação. Na abordagem das missões elencadas no Plano de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo de Juiz de Fora, foram destacadas como oportunidades tornar a cidade polo em novas energias, saúde e economia criativa.
"O encontro foi muito importante para que os representantes conhecessem as possibilidades de parceria com Juiz de Fora, com destaque para os projetos de energias renováveis, que foram o foco principal, mas, também, outras oportunidades e possibilidades existentes na cidade, nas áreas de educação, cultura e logística. Saímos do encontro definindo o estabelecimento de uma rede, que se reunirá periodicamente. A próxima oportunidade será em Juiz de Fora, quando os representantes presentes e outros visitarão a cidade", avaliou Ignacio.
A prefeita Margarida Salomão explicou que "a Prefeitura trabalha intensamente para atrair empresas internacionais para Juiz de Fora. A cidade está fora do circuito da capital e, por isso, se distingue muito de outras do mesmo porte. Tenho certeza de que temos uma possibilidade muito grande de construirmos relações produtivas e interessantes", avaliou Margarida.
Estiveram presentes os consulados Britânico, da Alemanha, de Portugal, dos Estados Unidos e do Canadá.
FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF