Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeita visita obra do futuro Ginásio Municipal nesta segunda, 26

A previsão de término da obra, que teve início em 2005, é para final de maio de 2023

Redação
Por Redação
Prefeita visita obra do futuro Ginásio Municipal nesta segunda, 26
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, realizou uma visita às obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos Nazaré Campos, na tarde desta segunda-feira, 26. Acompanhada do secretário de Obras, Lincoln Santos, e do diretor da empresa responsável pela execução da obra, José Maria Ribeiro Alvim, a chefe do executivo conferiu o andamento das intervenções e falou com a imprensa sobre a data de lançamento do novo espaço.

Segundo Margarida, “o Ginásio Municipal é uma obra começada há tantos anos que finalmente será entregue para Juiz de Fora e ao Brasil. A obra está sendo realizada com muito capricho pela empresa Ribeiro Alvim, com a supervisão da nossa Secretaria de Obras. É um projeto muito bacana e muito completo. A população de Juiz de Fora vai contar com equipamento de padrão internacional, onde vamos poder desenvolver esportes dos quais nós temos uma vocação histórica tão valiosa”. A previsão de término da obra, que teve início em 2005, é para final de maio de 2023.

De acordo com Lincoln, as intervenções estão avançadas e a previsão é de que o equipamento público seja entregue dentro do esperado. “Já avançamos em 40% das obras que faltavam e estamos agora terminando os ajustes finais do telhado do ginásio, e alguns acabamentos internos. Esperamos que no final de maio do próximo ano, já para as comemorações do aniversário de Juiz de Fora, a gente consiga entregar para a população este presente”, afirma. 

Os recursos para o término da obra são oriundos de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal e contrapartida municipal, no valor de R$13.182.955,54. A administração do Complexo Esportivo ficará a cargo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que pretende torná-lo um espaço multiuso, para além do esporte, também um local para atrações artísticas e culturais.

Em abril deste ano, a prefeita divulgou a contratação da empresa Ribeiro Alvim Engenharia Ltda. para a complementação das obras de construção do Ginásio. Localizado no bairro Aeroporto, ele contará com quadra poliesportiva, salas multiuso, vestiários, sala de musculação e espaço para descanso dos atletas. O Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos Nazaré Campos irá receber jogos de quadra como futsal, basquete, handebol e vôlei.


Viaduto da Rua Benjamin Constant

Em conversa com representante da imprensa, a prefeita Margarida Salomão ainda explicou como anda a situação do viaduto que será construído na altura da Rua Benjamin Constant, no Centro da cidade. O edital de licitação irá ocorrer no próximo dia 14 de janeiro, e tão logo tiver um ganhador, a Prefeitura dará andamento às obras de construção do viaduto. As desapropriações necessárias foram realizadas em acordo dos proprietários com o município.

Já o viaduto do bairro Mariano Procópio ainda está em fase de estudos por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

 

Leia Também:

 

#noticias, #juizdefora, #pjf, #rcwtv, #jfnews, #juiz de fora, #ginasio, #prefeita

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )