Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Prefeita participa de reunião com diretores(as) e vice-diretores(as) da rede municipal de ensino

Margarida enfatizou ainda o compromisso da gestão em garantir uma merenda de qualidade às creches parceiras e escolas municipais

Redação
Por Redação
/ 287 acessos
Prefeita participa de reunião com diretores(as) e vice-diretores(as) da rede municipal de ensino
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeita Margarida Salomão participou na manhã desta quarta-feira, 9, da reunião de início do segundo semestre de 2023 entre a gestão da Secretaria de Educação (SE) e diretores(as) e vice-diretores(as) das escolas municipais. O evento ocorreu no Teatro Paschoal Carlos Magno. 
 

Durante a sua fala, a prefeita abordou diversos temas ligados à educação. Dentre eles, foi lembrado por Margarida que em Juiz de Fora o piso do magistério é pago na carreira, algo que vai na contramão da maioria dos entes federados, garantindo este direito a todos os profissionais do magistério. 

 

Outra questão levantada por Margarida foi a da importância do ensino em tempo integral. A prefeita, que é vice-presidente de Educação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), esteve em Brasília, em 31 de julho, para participar da solenidade de sanção da lei que institui o Programa Escola em Tempo Integral, do governo federal, ao qual o município aderiu. 

 

Leia Também:

Margarida enfatizou ainda o compromisso da gestão em garantir uma merenda de qualidade às creches parceiras e escolas municipais, o que inclui o café da manhã iniciado este ano nas escolas. 

 

De acordo com a prefeita, o ensino em tempo integral “é uma estratégia fundamental para diminuir a desigualdade social no Brasil. Nós pensamos numa educação democrática, que contribui de forma central para este objetivo”.


A secretária de Educação, Nádia Ribas, falou sobre a importância do encontro. “Nós estamos realizando uma acolhida após o período de férias, estamos juntos e juntas nesta caminhada. Temos muitos desafios e boas perspectivas para o segundo semestre, com os projetos que vêm chegando do governo federal”, disse.

Outros setores da PJF também participaram do encontro, onde foram abordados temas: 

A Secretaria de Saúde (SS), representada pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz e a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido, tratou sobre “Campanha de Vacinação”. 
 

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), representada pela secretária Fabiola Paulino da Silva, abordou o tema “Alimentação Escolar”. Houve também a apresentação do Núcleo Permanente de Relações Étnico-Raciais da Secretaria de Educação (Nuprer), que tem como objetivo cumprir as exigências legais conferidas aos sistemas de ensino pelas de combate ao racismo. Ao final, a equipe de gestão da SE apresentou as principais demandas para o semestre e respondeu aos questionamentos dos gestores escolares.
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )