Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 16 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Juiz de Fora

Prefeita assina decretos para melhoria do ambiente de negócios em Juiz de Fora

A sanção dos decretos vem melhorar o ambiente regulatório de Juiz de Fora

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Prefeita assina decretos para melhoria do ambiente de negócios em Juiz de Fora
Imprensa PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Visando promover a melhoria do ambiente de negócios no município, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, assinou nesta quarta-feira, 2, mais dois decretos do programa de desburocratização “Desenrola, Juiz de Fora”,  lançado no ano passado.

 

O primeiro permite o funcionamento das atividades econômicas de microempreendedores individuais e demais empreendimentos considerados de baixo risco em imóveis residenciais, sem a necessidade de alteração de uso. 

 

Assista ao vídeo

Publicidade

Leia Também:


Já o segundo decreto define a classificação de centenas de atividades de acordo com o risco e regulamenta a concessão das inscrições e de licenças provisórias para funcionamento em Juiz de Fora. Ao todo, o decreto traz 578 atividades classificadas como de baixo; 166 de médio e 592 de alto risco.

 

“Facilitar a vida do micro e pequeno empreendedor  é melhorar a qualidade de vida na nossa cidade, oferecendo condições econômicas para que as pessoas tenham trabalho, renda e direitos a todos os benefícios”, destacou a prefeita.

 

“Com os decretos, estamos alargando as atividades consideradas de baixo risco e, ao mesmo tempo, permitindo que algumas delas sejam desenvolvidas nas residências, estimulando a formalização de empreendedores individuais e favorecendo a dinamização da economia”, explicou o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado.

 

O coordenador da Sala do Empreendedor, Diego Farnezi, explicou que a sanção dos decretos vem melhorar o ambiente regulatório de Juiz de Fora, definindo todos os riscos de atividades para que, no processo de licenciamento, cada caso seja tratado com a sua prioridade. “As de baixo risco são dispensadas de licenciamento; as de médio, liberadas no sistema integrador e as de alto risco precisam de licenciamento prévio, vistoria e de todas as outras exigências.”

 

“A liberação das atividades nas residências vem para que novos negócios possam se desenvolver, auxiliando o desenvolvimento dos bairros, através dos pequenos negócios nas casas. Atividades como comércio de rua, poderão ter uma loja na sua casa, gerando renda e melhoria nas condições de vida de cada um”, completa Diego.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Crie sua conta para participar da RCWTV e enviar sugestões de pauta de Juiz de Fora e região.
WhatsApp RCWTV
Fale com a RCWTV. Envie sua mensagem à nossa equipe pelo WhatsApp.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR