Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Ponte da Remonta terá interdição total para obra da Cesama durante madrugada de sábado para domingo

Obra irá ampliar a capacidade de transporte de água

Redação
Por Redação
Ponte da Remonta terá interdição total para obra da Cesama durante madrugada de sábado para domingo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Para a realização das obras da quarta adutora, que estão em fase final de execução, a ponte que liga a Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte) ao bairro Parque das Torres será totalmente interditada neste sábado, dia 15, a partir das 21h. De acordo com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), a conclusão dos trabalhos e liberação da via está prevista para as 4h. O acesso ao bairro será possível somente via Novo Triunfo.

As linhas 704 e 705 (Jóquei Clube III) vão realizar itinerário alternativo a partir de 21h devido ao fechamento da ponte. As linhas deverão cumprir o seguinte trajeto a partir do ponto final da linha 700 (Barbosa Lage):


- Sentido Centro/Bairro:...Rua Confrade Manoel da Luz, Av. Antônio Guimarães Peralva, Rua José Estevão (Ponto final).

- Sentido Bairro/Centro:...Rua José Estevão (Ponto final), Av. Antônio Weitzel, Rua Paraíso de Alcântara, Av. Antônio Guimarães Peralva, Av. Cantor Orlando Silva, Av. Antônio Weitzel,...


Obra irá ampliar a capacidade de transporte de água

Orçada em cerca de R$ 35 milhões, a quarta adutora irá ampliar a capacidade de transporte de água entre as unidades da Cesama e a região central, reforçando o sistema e proporcionando maior estabilidade para o abastecimento de toda a cidade. A nova tubulação também será uma alternativa à segunda adutora, construída em 1970, que liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco ao Centro.

A quarta adutora terá função semelhante à da segunda, porém, com uma capacidade de vazão maior e acesso facilitado para reparos, algo que não era possível com a segunda adutora, que, por passar pela Mata do Krambeck, é considerada de difícil manutenção. Ela ainda poderá receber a contribuição da terceira adutora, que transporta a água da ETA Walfrido Machado Mendonça. Assim, a cidade terá mais uma opção para levar o volume produzido nas duas estações para a região central.

Contando com uma tubulação de ferro fundido, com 1.200 e 900 milímetros de diâmetro, a quarta adutora partirá da Estrada da Remonta, entre a ETA Marechal Castelo Branco e o bairro Parque das Torres, atravessando o Rio Paraibuna até o Acesso Norte, na divisa entre a comunidade de Barbosa Lage e o Colégio Militar, seguindo até Santa Terezinha e cortando novamente o Paraibuna, onde se interligará ao sistema de distribuição da Cesama.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )