Um policial penal foi preso durante a Operação Game Over, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na segunda-feira (17) em Juiz de Fora e Rio Pomba. A investigação apura um esquema criminoso que facilita a entrada de drogas e celulares em unidades prisionais mediante propina e favores ilícitos.
Segundo o MPMG, o grupo envolvia agentes públicos, detentos e outros suspeitos ainda não identificados. Além da prisão do policial penal, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que acompanha o caso por meio da Corregedoria e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) e reforçou que não compactua com desvios de conduta.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, com apoio das polícias Militar e Penal.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.