Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Polícia prende suspeito por tentativa de homicídio em Ubá

Investigação revela vínculo com dívida de drogas como possível motivação do crime

Redação
Por Redação
/ 312 acessos
Polícia prende suspeito por tentativa de homicídio em Ubá
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão de um indivíduo de 21 anos no bairro São Domingos, em Ubá, na Zona da Mata. O jovem estava sob investigação por sua suposta participação na tentativa de homicídio de um homem de 41 anos, ocorrida no mesmo bairro no mês de junho.

Crime com motivação ligada ao tráfico de drogas

Segundo as informações apuradas, o incidente ocorreu quando a vítima saiu de sua residência com o objetivo de vender materiais recicláveis. De forma surpreendente, o suspeito emergiu de uma área de mata próxima e efetuou múltiplos disparos de arma de fogo contra o homem, atingindo-o no pescoço e na cabeça. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima foi prontamente socorrida, recebeu tratamento médico e conseguiu sobreviver à violenta tentativa de assassinato.

Vínculo com o tráfico e confronto com a polícia

As investigações indicaram que o suspeito possui associação com um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas no bairro São Domingos. Acredita-se que a tentativa de homicídio esteja relacionada a dívidas decorrentes do comércio ilícito de entorpecentes.

Publicidade

Leia Também:

Além disso, foi descoberto que o suspeito já havia fugido de uma abordagem policial anteriormente. Nesse contexto, membros do grupo criminoso ao qual ele estava ligado atacaram os policiais envolvidos na ação, utilizando agressões físicas, golpes com pedaços de pau e pedras. O ataque resultou em danos materiais a uma viatura da Polícia Militar.

Compromisso no combate ao crime

O delegado Douglas Mota enfatizou o empenho da Polícia Civil de Minas Gerais na repressão qualificada ao tráfico de drogas e homicídios. A missão é combater a criminalidade de forma incisiva, realizando diligências minuciosas que contribuam para as investigações e que permitam a remoção de indivíduos altamente perigosos do convívio social. A ação visa a estabilizar a segurança da população não somente em Ubá, mas também em toda a região.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia Regional em Ubá, contando com o apoio de diversas unidades policiais.

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )