Aguarde, carregando...

Sábado, 16 de Maio 2026
Policial

PM recupera carros clonados e apreende menores com máquina de cartão do tráfico em Barbacena e Santos Dumont

Ações nas últimas 24h tiveram perseguição com carro abandonado em shopping e dono de veículo original confirmando fraude por videochamada.

Henrique Salvato
Por Henrique Salvato
PM recupera carros clonados e apreende menores com máquina de cartão do tráfico em Barbacena e Santos Dumont
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As últimas 24 horas foram marcadas por diversas ocorrências de fraudes veiculares e combate ao tráfico de drogas na área da 13ª Região da Polícia Militar. Entre a tarde de quarta-feira (07) e a madrugada desta quinta (08), ações em Barbacena e Santos Dumont resultaram em prisões e apreensões significativas.

Santos Dumont: Videochamada desmascara clone

Na tarde de quarta-feira (07), no bairro Glória, a PM abordou um Hyundai Elantra com suspeita de clonagem. Durante a busca, foi encontrada uma porção de maconha com o condutor. Ao verificarem sinais de adulteração no chassi e no motor, os militares conseguiram contatar o proprietário do veículo original, que mora no Espírito Santo.

Publicidade

Leia Também:

Através de uma videochamada, o dono mostrou que o carro verdadeiro estava em sua posse naquele momento. O motorista alegou ter pegado o carro emprestado de um amigo, que por sua vez disse ter adquirido o bem em uma troca. Ambos, de 39 e 44 anos, foram detidos.

Ainda em Santos Dumont:

  • Drogas no Quarto Depósito: Na noite de quarta (07), cinco suspeitos fugiram ao notar a presença policial, mas abandonaram uma sacola com 24 buchas de maconha, crack, cocaína e três celulares. Ninguém foi preso.

  • Carro furtado recuperado: Na madrugada desta quinta (08), no bairro Colônia de São Firmino, um Chevrolet Prisma foi encontrado abandonado e em mau estado. O sistema apontou que o carro havia sido furtado em setembro de 2025.

Chevrolet Prisma encontrado
Chevrolet Prisma encontrado

Barbacena: Fuga para o Shopping e Tráfico no Grogotó

Já em Barbacena, uma perseguição movimentou o Centro na tarde de quarta-feira. O condutor de um VW Gol, conhecido nos meios policiais, acelerou o carro em direção a um militar e fugiu após receber ordem de parada.

O veículo foi localizado posteriormente estacionado no pátio de um shopping. A vistoria confirmou que o carro era clonado e as placas também eram produto de crime. O suspeito não foi encontrado, mas a polícia descobriu que ele enviou mensagens orientando a família a mentir sobre o veículo.

No bairro Grogotó, a PM desarticulou um ponto de tráfico comandado por adolescentes em um condomínio. A operação flagrou a venda de drogas e o uso de "olheiros" na janela. Dois menores de 17 anos foram apreendidos com maconha, crack, cocaína, rádio comunicador e até uma máquina de cartão. Um dos jovens tentou se esconder debaixo de um móvel em outro apartamento, mas foi localizado.

 

 
 
 
 

 

Na RCWTV, você acompanha informação produzida com responsabilidade, credibilidade e olhar local.
Fique por dentro dos principais acontecimentos de Juiz de Fora, de Minas Gerais e do Brasil.
Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.

 

#rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, #minasgerais 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

 

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Henrique Salvato

Publicado por:

Henrique Salvato

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR