Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF entrega mais de 11.000 livros para crianças de escolas municipais e creches parceiras

Os livros fazem parte do projeto Itaú Social "Leia com uma criança" e foram distribuídos durante a segunda quinzena de novembro e início de dezembro

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 523 acessos
PJF entrega mais de 11.000 livros para crianças de escolas municipais e creches parceiras
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entregou 11.400 livros de literatura para crianças da Educação Infantil e Primeiro Ano do Ensino Fundamental, que estão matriculadas nas 46 Creches Parceiras e em 92 Escolas Municipais. Os livros fazem parte do projeto Itaú Social "Leia com uma criança" e foram distribuídos durante a segunda quinzena de novembro e início de dezembro.

A iniciativa ocorreu por meio de um edital publicado pela Fundação Itaú Social este ano, que tinha por objetivo a distribuição de forma gratuita de livros. Um dos critérios para concorrer ao edital foi a avaliação da qualidade e relevância da ação de leitura realizada pelo município. Com os dados informados pela Secretaria de Educação (SE), através do Censo Escolar, o Itaú Social enviou o Kit de livros, sendo 400 que são em formato de acessibilidade. 

A SE fez uma orientação para que a entrega dos livros de literatura fosse antecedida de um trabalho com as crianças considerando as propostas pedagógicas em andamento: “LêMundo”, formação do GE Literarte e, também, as ações desenvolvidas no Literarte que aconteceram de 21 a 26 de novembro.

Leia Também:

"Essa foi uma ação importante no sentido de garantir às crianças e suas famílias o direito à literatura de qualidade, ampliando o repertório cultural das crianças e sua apropriação da cultura letrada, contribuindo, também, para o fortalecimento dos vínculos afetivos ao incentivar adultos a lerem com e para as crianças", disse a gerente de Educação Infantil da SE, Viviam Carvalho.

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #pjf, #rcwtv, #jornal jf news

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )