O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou a operação Erga Omnes para investigar o envolvimento de um vereador em um duplo homicídio qualificado tentado ocorrido em 2022, na zona rural de Araponga, na Zona da Mata. A ação visa esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional da Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Ervália e as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais, cumprem três mandados judiciais nos municípios de Ervália e Sericita. Um mandado de prisão preventiva, um mandado de internação de adolescente e um mandado de busca e apreensão estão sendo executados.
Segundo o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco, há fortes indícios de que o vereador, acompanhado de um adolescente, tentou assassinar dois indivíduos na zona rural de Araponga, efetuando vários disparos de arma de fogo contra eles.
Acompanhe as atualizações dessa operação em nosso site e fique por dentro dos desdobramentos desse caso.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw