Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Operação Cuprum desmantela esquema de furto e receptação de cabos de energia em Contagem

Polícia Civil de Minas Gerais apreende 20 toneladas de materiais e prende suspeito em uma das maiores operações contra o crime na região

Redação
Por Redação
/ 418 acessos
Operação Cuprum desmantela esquema de furto e receptação de cabos de energia em Contagem
PCMG/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã da última sexta-feira (7/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Cuprum em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com o objetivo de reprimir os crimes de furto e receptação de cabos de energia e telecomunicações. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes estabelecimentos no bairro Parque Industrial, resultando na apreensão de 20 toneladas de materiais, além de instrumentos utilizados na prática criminosa, cadernos com registros contábeis, um celular e um notebook. O responsável por um galpão foi preso em flagrante por receptação e sua prisão foi convertida em preventiva.

O delegado regional, Romulo Guimarães Dias, ressaltou que o preso era considerado um dos maiores receptadores da região de Contagem devido ao volume expressivo de materiais apreendidos. No local da prisão, a PCMG identificou o processo utilizado para disfarçar os produtos ilícitos, transformando-os em bens aparentemente legítimos. Os fios roubados das torres de telefonia eram cortados em pedaços de aproximadamente 20 centímetros e armazenados em caixas até que um volume considerável fosse alcançado. Em seguida, eles eram triturados em uma máquina que separava o cobre do plástico, tornando impossível identificar sua origem.

Durante as buscas, a Polícia Civil encontrou indícios que apontavam para o esquema criminoso, como cabos com a logomarca de empresas de telecomunicações. O delegado Arthur Benicio acrescentou que foram encontrados no local grande quantidade de materiais metálicos ilícitos, como cabos de telecomunicação, cobre triturado, fios de alumínio, cabos e resíduos plásticos resultantes do processamento. Além disso, verificou-se que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento, resultando em uma notificação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação para que fosse regularizado. Um auditor da Receita Municipal também compareceu ao local e constatou que o estabelecimento comercial nunca emitiu nota fiscal desde sua criação.

Publicidade

Leia Também:

Cesar Augusto Monteiro, chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, afirmou que as operações continuarão com o intuito de identificar novos suspeitos e combater esse tipo de crime na região. A operação Cuprum, coordenada pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, contou com o apoio das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícia da cidade, bem como profissionais das empresas de telecomunicação, Guarda Civil de Contagem, Vigilância Sanitária e Setor de Zoonoses.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Clique aqui

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM-PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )