Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão de um homem de 55 anos por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu em Santa Rita do Jacutinga, região da Zona da Mata, na última quinta-feira (25/5).
A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Rio Preto, unidade que faz parte da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento, com o apoio da Polícia Militar. O objetivo era cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que estava sendo investigado por perseguir e ameaçar sua ex-companheira, de 48 anos.
Segundo informações apuradas, o homem não aceitava o fim do relacionamento de quase 10 anos e passou a perseguir a vítima, enviando diversos áudios com ameaças. A mulher registrou um boletim de ocorrência e as diligências policiais resultaram no pedido de mandado de busca e apreensão. O inquérito sobre violência doméstica está em andamento.
Durante a operação, a arma de fogo foi encontrada na residência de um familiar do suspeito, que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Participe do nosso grupo no WhatsApp para receber as principais notícias em tempo real. Clique aqui para participar.