Na última sexta-feira (16/12), uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi deflagrada com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão na casa de um indivíduo, de 25 anos, suspeito por roubos cometidos nas cidades de Bicas e de Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira. Ele já está preso desde o dia 10 de dezembro, ocasião em que foi localizado com uma arma utilizada nos crimes. Durante a ação, foi efetuada a prisão do comparsa dele, de 31 anos, e apreendido dois veículos.
O homem foi preso no bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora, ao ser abordado com um carro clonado. No interior do veículo, ainda foram encontradas munições de arma de fogo. Após levantamentos da PCMG, também foi apreendido um segundo carro, suspeito de ter sido utilizado em uma tentativa de roubo em Bicas. No interior do veículo, foram encontrados casacos utilizados em crimes.
Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado da Polícia Civil. O material arrecadado e os suspeitos também foram encaminhados à delegacia. Após a formalização do flagrante na unidade policial por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, o suspeito de 31 anos foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Participaram da operação policiais civis da 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora – que atuam nas delegacias em Bicas e em São Mateus, no Grupo de Resposta Rápida (GRR) e em outras unidades -; bem como policiais militares do 2º e 27º Batalhões da Polícia Militar de Juiz de Fora; e da Companhia da PMMG de São João do Nepomuceno. A ação também contou com apoio da Agência de Inteligência do 4º Departamento da Polícia Civil em Juiz de Fora.
#noticias, #juizdefora, #pjf, #rcwtv, #jfnews, #juiz de fora, #PCMG, #PMMG, #roubo, #crime