Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Onda de Violência no Rio de Janeiro Após a Morte do Miliciano

Protestos resultam em incêndio de 27 ônibus e um trem, deixando a capital carioca em estado de caos.

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
Onda de Violência no Rio de Janeiro Após a Morte do Miliciano
Foto: Reprodução / Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A cidade do Rio de Janeiro foi palco de uma onda de violência e caos nesta segunda-feira, após a morte de Matheus da Silva Rezende, também conhecido como "Faustão" , um dos principais membros da milícia liderada por Luis Antônio da Silva Braga, conhecido como "Zinho". Os eventos desencadearam uma série de ataques incendiários contra ônibus e um trem, deixando moradores aterrorizados.

Faustão perdeu a vida durante um confronto com a polícia na comunidade Três Pontes, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos. Faustão ocupava a segunda posição na hierarquia da milícia de Zinho, uma das mais influentes na capital carioca.

Os ataques resultaram no incêndio de 27 ônibus da operação municipal, cinco do sistema BRT, além de dez veículos de turismo e fretamento, juntamente com um trem. O Rio Ônibus informou que esse foi o dia com o maior número de ônibus incendiados na história da cidade, causando um prejuízo estimado em R$ 35 milhões.

Publicidade

Leia Também:

Diante dessa situação, a Prefeitura do Rio de Janeiro tomou a decisão de suspender as aulas em 45 escolas localizadas nos bairros de Vila Paciência, Antares, Cesarão, Três Pontes, Inhoaíba e Campo Grande, afetando milhares de estudantes.

As autoridades responderam rapidamente aos incidentes, com o Corpo de Bombeiros mobilizando cerca de 200 militares para combater os incêndios nos veículos. Além disso, a Polícia Civil realizou a prisão de 12 suspeitos envolvidos nos incêndios ocorridos na Zona Oeste.

A SuperVia, responsável pelo sistema de trens da cidade, anunciou que aproximadamente 4,5 mil passageiros foram afetados devido ao incêndio que atingiu um trem que saía de Santa Cruz em direção ao Centro.

Os transtornos causados pelos incidentes se refletiram no tráfego da cidade, com pontos da Avenida Brasil e da Avenida das Américas sendo interditados devido aos incêndios, resultando em engarrafamentos durante o horário de pico na noite de segunda-feira.

A cidade do Rio de Janeiro enfrenta um momento de grande tensão, e as autoridades estão tomando medidas para controlar a situação e garantir a segurança dos moradores diante dos recentes acontecimentos ligados à morte de Faustão, que desencadearam uma série de protestos e ataques na região.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg



Comentários:
Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em Designer. 📷🖋️

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )