Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Oficina gratuita sobre documentário está com inscrições abertas

Oportunidade única para interessados em audiovisual aprenderem sobre documentários

Redação
Por Redação
Oficina gratuita sobre documentário está com inscrições abertas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nos dias 27 e 28 deste mês, acontecerá uma oficina gratuita no Anfiteatro João Carriço, localizado no Paço Municipal, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O evento é voltado para as pessoas interessadas no segmento audiovisual, especialmente no gênero documentário. As vagas são limitadas, portanto, é necessário efetivar a inscrição no link disponibilizado. O curso será realizado das 14h às 18h e os participantes receberão certificado de ouvinte emitido pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UFJF.

A oficina será ministrada por Pablo Henrique Ferreira de Melo, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Artística da UFJF, sob orientação da Professora Doutora Luciane Monteiro. O curso marca a conclusão do projeto "Saberes e Fazeres Mapeados" desenvolvido por Pablo, em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura da UFJF e o Museu de Arqueologia e Etnologia Americana.

Leia Também:

Durante o evento, Pablo abordará uma breve introdução ao gênero documentário, explorando suas subcategorias, tipos de construção e sua relação com a noção de "verdade" e os usos sociais que pode ter. Além disso, haverá exibição de filmes, roda de conversa com realizadores e orientações sobre processos de produção independente e criação de projetos.

A oficina é aberta a todas as pessoas interessadas, com idade mínima de 10 anos, não sendo necessário levar nenhum material. O Anfiteatro João Carriço foi escolhido como local para alcançar um público diverso além dos muros da universidade. O evento conta também com a parceria da Editora Estação Liberdade, que realizará um sorteio de livro e disponibilizará um cupom exclusivo com 30% de desconto em seu catálogo de arte, cinema e fotografia, no site da editora.

Pablo Henrique é fundador e coordenador do coletivo Causos Gerais (@causosgerais), que tem como objetivo produzir e divulgar pesquisas e trabalhos artísticos relacionados à cultura popular, tradição e memória afetiva. O coletivo realiza diversas produções, como documentários, entrevistas, fotografias e resenhas, e busca valorizar e difundir a diversidade da cultura nacional e local.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Link do grupo do WhatsApp

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )