Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Oficina gratuita sobre documentário está com inscrições abertas

Oportunidade única para interessados em audiovisual aprenderem sobre documentários

Redação
Por Redação
/ 374 acessos
Oficina gratuita sobre documentário está com inscrições abertas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nos dias 27 e 28 deste mês, acontecerá uma oficina gratuita no Anfiteatro João Carriço, localizado no Paço Municipal, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O evento é voltado para as pessoas interessadas no segmento audiovisual, especialmente no gênero documentário. As vagas são limitadas, portanto, é necessário efetivar a inscrição no link disponibilizado. O curso será realizado das 14h às 18h e os participantes receberão certificado de ouvinte emitido pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UFJF.

A oficina será ministrada por Pablo Henrique Ferreira de Melo, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Artística da UFJF, sob orientação da Professora Doutora Luciane Monteiro. O curso marca a conclusão do projeto "Saberes e Fazeres Mapeados" desenvolvido por Pablo, em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura da UFJF e o Museu de Arqueologia e Etnologia Americana.

Leia Também:

Durante o evento, Pablo abordará uma breve introdução ao gênero documentário, explorando suas subcategorias, tipos de construção e sua relação com a noção de "verdade" e os usos sociais que pode ter. Além disso, haverá exibição de filmes, roda de conversa com realizadores e orientações sobre processos de produção independente e criação de projetos.

A oficina é aberta a todas as pessoas interessadas, com idade mínima de 10 anos, não sendo necessário levar nenhum material. O Anfiteatro João Carriço foi escolhido como local para alcançar um público diverso além dos muros da universidade. O evento conta também com a parceria da Editora Estação Liberdade, que realizará um sorteio de livro e disponibilizará um cupom exclusivo com 30% de desconto em seu catálogo de arte, cinema e fotografia, no site da editora.

Pablo Henrique é fundador e coordenador do coletivo Causos Gerais (@causosgerais), que tem como objetivo produzir e divulgar pesquisas e trabalhos artísticos relacionados à cultura popular, tradição e memória afetiva. O coletivo realiza diversas produções, como documentários, entrevistas, fotografias e resenhas, e busca valorizar e difundir a diversidade da cultura nacional e local.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Link do grupo do WhatsApp

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )