Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

No Dia Mundial Sem Tabaco Alerta sobre risco do consumo de cigarro para crianças e adolescentes

O dia 31/05 foi definido como Dia Mundial Sem Tabaco

Redação
Por Redação
/ 49 acessos
No Dia Mundial Sem Tabaco Alerta sobre risco do consumo de cigarro para crianças e adolescentes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Organização Mundial da Saúde, instituiu o dia 31/05 como Dia Mundial Sem Tabaco. O objetivo é alertar a população sobre o risco do tabagismo e das inúmeras doenças ocasionadas pelas substância.

Este ano, a OMS elegeu o tema “Proteção das crianças contra a interferência da indústria do tabaco”, visando assegurar o direito à saúde de crianças, adolescentes e jovens.

Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) lançou a campanha “Tabagismo: cancele essa ideia”, para alertar o público sobre os malefícios do uso de tabaco e derivados, como é o caso dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), também conhecido como cigarros eletrônicos ou vape.

Leia Também:

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) , realizada em 2019, com estudantes de 13 a 17 anos, 22,5% dos meninos e 22,6% das meninas já haviam experimentado cigarro alguma vez na vida. 

Segundo a coordenadora de Programas de Promoção da Saúde e Controle do Tabagismo da SES-MG, Nayara Resende, os adolescentes são mais vulneráveis a substância devido à idade. "Adolescentes são mais vulneráveis à nicotina, substância presente nos produtos de tabaco, pelo fato de o cérebro não estar completamente desenvolvido. Por isso, é importante alertá-los quanto aos malefícios do uso desses produtos, especialmente os cigarros eletrônicos, que estão amplamente disseminados nessa faixa etária."

O uso de cigarro eletrônico tem sido associado a um aumento significativo no risco de experimentar e consumir regularmente cigarros convencionais.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )