Estão abertas as inscrições para o Edital Social Nexa - "Construindo Legados", o primeiro edital da empresa dedicado à seleção de projetos voltados à geração de trabalho e de renda. Com o objetivo de incentivar o fortalecimento do empreendedorismo, desenvolver estratégias para a inserção no mercado de trabalho e apoiar a produção rural, o edital tem as inscrições abertas até 15 de outubro e investirá em cada projeto selecionado o valor de R$ 20 mil. As iniciativas precisam ser realizadas nos municípios de Aripuanã (MT), Vazante (MG), Três Marias (MG) e Juiz de Fora (MG).
O edital visa valorizar e apoiar projetos e organizações sociais locais, com foco especial em iniciativas que atendam populações indígenas, mulheres e áreas como agricultura familiar, capacitação profissional e artesanato. A expectativa é selecionar dois projetos por localidade, que receberão o recurso financeiro em 2025.
“Nos últimos três anos, a Nexa tem trabalhado intensamente no fortalecimento das organizações sociais dessas regiões. Durante esse período, diversas instituições foram capacitadas, formalizadas e preparadas para submeter projetos a diversos financiadores “, conta Cristiane Holanda, gerente de gestão social da Nexa.
“Esse processo incluiu orientações sobre como estruturar projetos, possibilitando que as organizações pudessem concorrer em outros editais. Com o lançamento do nosso 1º edital Nexa 2024, queremos apresentar para as organizações sociais este formato de investimento social direto às localidades, onde a empresa atua e incentivando o desenvolvimento local, completa.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Nexa com o desenvolvimento sustentável, criando legado e promovendo impacto positivo nas comunidades.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NEXA